O escancarado "contorcionismo” da velha mídia para tentar esconder a verdade

Ler na área do assinante

O senador Rogério Marinho (PL-RN) elogiou o ato realizado em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, no domingo (21), no Rio de Janeiro. O parlamentar destacou que a manifestação foi "um grande movimento cívico" em prol da democracia e da liberdade de expressão.

"O fato é que o povo brasileiros foi às ruas — pelos menos o que defende um grupo ou um conjunto de valores — para se colocar claramente a favor da Constituição, da democracia e desse valor que é indelével, que pertence a todos que acreditam numa democracia liberal e no Estado de direito: a liberdade, a liberdade sob várias matizes, a liberdade de crença, de opinião, de manifestação, mas, sobretudo, a liberdade de expressar os seus sentimentos e a sua vontade sem o receio de ser reprimido ou até perseguido por isso", disse.

Marinho criticou o que chamou de “contorcionismo” de alguns veículos de comunicação que, segundo ele, reprimem a liberdade de expressão e justificam as ações em nome da paz e da liberdade. Ele enfatizou que "a democracia não pode ser defendida à revelia dela mesma e que é preocupante quando a lei é relativizada em nome de supostos valores democráticos".

Marinho também destacou a importância do debate sobre a regulação da internet, ressaltando a necessidade de se preservar a liberdade de expressão e evitar a censura. Ele lembrou que o Brasil já possui a Lei do Marco Civil da Internet e a Lei Geral de Proteção dos Dados e alertou para os perigos da restrição, em sua opinião, violam os fundamentos constitucionais.

"Estamos vendo que a censura está extrapolando, inclusive, o fato de que os conteúdos não são retirados simplesmente, é retirado todo o perfil de quem ousa criticar o sistema, de quem ousa ter uma opinião diferente. Esse é um fato muito grave e que atinge frontalmente a Constituição brasileira, o direito inalienável de nós nos expressarmos, de termos o nosso pensamento e o nosso sentimento", disse.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "Verdades Fabricadas - Do Poder à Perseguição". O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/verdades-fabricadas-do-poder-a-perseguicao

Contamos com você!

Fonte: Agência Senado

da Redação Ler comentários e comentar