Lira sobe o tom contra o STF e promete limitar judicialização do país (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O recado do presidente da Câmara pode ser considerado um dos mais diretos e duros dos últimos meses, desde que sua relação com o Palácio do Planalto tomou rumos incertos e veio a ‘azedar’ de vez, na troca de acusações com o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

Arthur Lira discursou durante a cerimônia de abertura da 89ª Expozebu, feira do agronegócio, em Uberaba (MG), neste sábado (27), e demonstrou extrema irritação com a pilha de Ações Diretas de Inconstitucionalidades (ADI) que chegam ao STF.

“Temos um câncer no Brasil que se chama Ação Direta de Inconstitucionalidade”, disse.

O presidente da Câmara também cobrou seus pares, ao dizer que os congressistas precisam ter “coragem para enfrentar o tema”, dando a entender que a regra para a proposição de ADIs deve ser revista pelo Congresso Nacional.

“De que adianta um projeto com 400 votos no plenário da Câmara e um parlamentar entra com uma ADI, e um ministro dá uma liminar?”

O tema tem incomodado também o presidente do Senado Federal, senador Rodrigo Pacheco que compactuou com a irritação de Lira, após o ministro Supremo, Cristiano Zanin, ter atendido a um pedido da Advocacia Geral da União (AGU) e emitido uma liminar suspendendo trechos da lei de desoneração do setor produtivo, aprovada no Congresso.

Os ministros Dias Toffolli e Gilmar Mendes votaram com Zanin e a análise foi suspensa, após pedido de vista de Luiz Fux.

Veja o vídeo com o discurso de Lira:

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "Verdades Fabricadas - Do Poder à Perseguição". O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/verdades-fabricadas-do-poder-a-perseguicao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar