PL mira a maior bancada do Senado ainda em 2024

Ler na área do assinante

O Partido Liberal (PL), sob a liderança de Valdemar Costa Neto e com o apoio de Jair Bolsonaro, está em uma campanha agressiva para se tornar a maior bancada do Senado em 2024.

Atualmente com 13 membros, o PL visa superar o PSD, que atualmente lidera com 15 senadores.

De acordo com o Estadão, o PL está de olho em três senadores: Marcio Bittar e Alan Rick, ambos do União Brasil-AC, e Cleitinho do Republicanos-MG. Marcio Bittar está mais próximo de se juntar ao PL, com expectativas de finalizar as negociações até o fim do ano.

Contrariamente, Alan Rick negou que deixará o União Brasil, mas não descartou futuras conversas com o PL, dizendo: “Nada impede de conversarmos no futuro”. Cleitinho também recebeu uma proposta do PL, mas optou por permanecer no Republicanos "por enquanto".

Damares Alves, senadora pelo Republicanos-DF e ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, também está no radar do PL.

Contudo, sua importância no movimento Mulheres Republicanas e a possível redundância de sua função com a de Michelle Bolsonaro no PL têm retardado essa aproximação.

O PL também considera a possibilidade de Wellington Dias, ministro do Desenvolvimento Social pelo PT, reassumir seu mandato no Senado na próxima reforma ministerial. Atualmente, sua cadeira é ocupada por Jussara Lima do PSD do Piauí.

Recentemente, Izalci Lucas deixou o PSDB e ingressou no PL em 27 de março, com o endosso de Valdemar Costa Neto e Bolsonaro.

Izalci descreveu sua filiação como um "retorno", já que anteriormente era membro do PR, antecessor do PL.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "Verdades Fabricadas - Do Poder à Perseguição". O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/verdades-fabricadas-do-poder-a-perseguicao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar