Detalhes do plano macabro do PCC contra Moro são revelados (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O promotor de Justiça Lincoln Gakiya expôs um plano do Primeiro Comando da Capital (PCC) que visava atacar a residência do ex-ministro da Justiça Sergio Moro em Curitiba. Segundo ele, durante o podcast "Fala Glauber" na quarta-feira, 24, a facção criminosa pretendia usar dinamite armazenada em uma chácara locada no Paraná.

Os explosivos, equipados com detonadores, foram encontrados enterrados em um barril na propriedade, conforme reportagem do UOL. A descoberta dos explosivos se deu por meio do trabalho de Inteligência do Grupo de Atuação Especial e de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), ligado ao Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP).

Esses detalhes vieram à tona durante a Operação Sequaz, executada em março de 2023, que resultou na expedição de 11 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão em quatro estados. A investigação também revelou que o PCC alugou uma sala vizinha ao escritório político de Moro, monitorando seus movimentos com o intuito de executar um ataque.

A ambição do PCC, segundo Gakiya, era obter um "cadáver de excelência" através do assassinato de uma figura pública reconhecida mundialmente.

Além disso, Janeferson Aparecido Mariano Gomes, conhecido como Nefo e capturado durante a operação, foi identificado como líder do plano. Este desenvolvimento seguiu a delação de um ex-integrante do PCC ao Gaeco de São Paulo.

No mesmo podcast, Gakiya discutiu um recente racha dentro do PCC, envolvendo Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, e Roberto Soriano, conhecido como Tiriça. Uma gravação de Marcola falando com um policial penal captou ele referindo-se a Tiriça como psicopata. Este áudio foi posteriormente utilizado em um julgamento que sentenciou Tiriça a 31 anos e seis meses de reclusão por assassinar uma psicóloga da Penitenciária Federal de Catanduvas (PR). Após ser condenado, Tiriça acusou Marcola de delação e foi expulso do grupo como represália.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "Verdades Fabricadas - Do Poder à Perseguição". O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/verdades-fabricadas-do-poder-a-perseguicao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar