Morre ícone do Rock internacional

Ler na área do assinante

Duane Eddy, renomado astro do rock dos anos 50 e 60 e conhecido por hits como "Rebel Rouser" e "Peter Gunn", faleceu na última terça-feira (30) aos 86 anos, após uma luta contra o câncer. A notícia foi divulgada pela revista Variety nesta quinta-feira (2).

"Duane inspirou uma geração de guitarristas em todo o mundo com seu som inconfundível. Um ser humano verdadeiramente humilde e incrível. Ele fará muita falta", declarou um representante do artista.

John Fogerty, líder do Creedence Clearwater Revival, referiu-se a ele como o "deus da guitarra".

Incluído no Hall da Fama do Rock and Roll em 1994, Eddy foi indicado ao Grammy duas vezes, vencendo uma delas em 1987.

Perfil e legado de Duane Eddy

Nascido em Corning, Nova York, em 1936, Eddy começou a tocar violão na juventude, aprendendo por conta própria e influenciado pelos Beatles.

Ao longo de sua carreira de sete décadas, ele vendeu mais de 100 milhões de discos. "Isso vale mais para mim do que dinheiro e fama. Isso vai direto no coração", declarou em uma entrevista à BBC em 2011.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "Verdades Fabricadas - Do Poder à Perseguição". O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/verdades-fabricadas-do-poder-a-perseguicao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar