O concurso mais esperado do Brasil é adiado

Ler na área do assinante

O governo federal anunciou a decisão de adiar a realização do Concurso Público Nacional Unificado devido às chuvas devastadoras e intensas que atingiram o estado do Rio Grande do Sul. 

Originalmente, o exame seria realizado no próximo domingo (5). 

Os desastres causaram quase 40 vítimas, danos à infraestrutura e desalojamento de muitos moradores. Imagens aéreas do estado mostraram a escala da destruição, revelando cidades submersas e comunidades isoladas.

Esta será a primeira vez que o Concurso Público Nacional Unificado acontece no Brasil.

O governo informou que a nova data do concurso também está condicionada a diversos desafios logísticos. Cerca de 65 mil salas em mais de 4 mil localidades estavam programadas para uso no domingo.

Neste ano, o "ENEM dos concursos" recebeu 2,1 milhões de inscrições, sendo 80.348 provenientes do Rio Grande do Sul (4% do total). 

Os inscritos estão divididos em dez cidades que receberiam a prova: Bagé, Caxias do Sul, Farroupilha, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santo Ângelo e Uruguaiana.

As mortes causadas pelos desastres no Rio Grande do Sul já atingiram pelo menos 37. Além disso, há um total de 74 pessoas desaparecidas, e, de acordo com a Defesa Civil estadual, há 235 municípios afetados, 7.949 pessoas em abrigos, 23.598 desalojados, 351.639 afetados e 74 feridos até esta manhã.

A nova data definida para o concurso ainda não foi anunciada pelo governo.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "Verdades Fabricadas - Do Poder à Perseguição". O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/verdades-fabricadas-do-poder-a-perseguicao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar