O maior clamor do Rio Grande do Sul

Ler na área do assinante

Os dados mais recentes divulgados pelo governo do Rio Grande do Sul, em função das enchentes que devastam o estado, revelam que Municípios já são mais de 300 os municípios afetados. Situação que afeta mais de 422 mil pessoas, com 32.640 desalojados, 74 feridos, 67 desaparecidos e 57 óbitos (10 em investigação).

Para ajudar os afetados, a Defesa Civil do Estado solicita a doação de itens como colchões, cobertores e roupas de cama e banho para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Os materiais, que devem estar higienizados, podem ser entregues no Centro Logístico da Defesa Civil Estadual, localizado na Avenida Joaquim Porto Villanova, 101, no bairro Jardim Carvalho, em Porto Alegre. O telefone para contato é (51) 3210-4255.

Segundo o órgão, ainda não estão sendo requisitados outros produtos, como água e alimentos, pois os estoques têm dado conta de atender às demandas dos municípios atingidos.

Além disso, a Defesa Civil do Estado destacou que todos os recursos humanos e materiais estão sendo empregados para a busca e o resgate de pessoas que ainda estão em alguma situação de risco de vida, bem como para a retirada de pessoas de áreas alagadas, inundadas ou de locais com risco de deslizamento.

Quem tiver interesse em ajudar de outra maneira, pode fazer doações por meio da chave Pix (CNPJ: 92.958.800/0001-38), vinculada à conta bancária aberta pelo Banrisul. O governo gaúcho reativou o canal de doações para a conta SOS Rio Grande do Sul. As contribuições em dinheiro podem ser feitas por pessoas físicas e jurídicas que tenham condições de ajudar as vítimas das enchentes.

Dados para doação:

  • Pix para a conta SOS Rio Grande do Sul
  • CNPJ: 92.958.800/0001-38
  • Associação dos Bancos No Estado do Rio Grande do Sul ou Banco do Estado do Rio Grande do Sul (as duas opções podem aparecer)

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "Verdades Fabricadas - Do Poder à Perseguição". O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/verdades-fabricadas-do-poder-a-perseguicao

Contamos com você!

Fonte: Governo do RS

da Redação Ler comentários e comentar