“MP está subordinado à Época, à Globo e à Veja”, diz Lula a Moro (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Como se tivesse entrado em uma máquina do tempo e voltado aos palanques com um megafone à mão, Lula deixou claro que não mudou muito desde os tempos de sindicalista. Nesta quarta, durante seu depoimento ao juiz Sérgio Moro, o petista retomou o tom rançoso e o desprezo pela imprensa que sempre demonstrou.

Inconformado e visivelmente cansado pela repercussão e o provável desenrolar das investigações que aparentam não lhe serem favoráveis, o ex-presidente afirmou que o Ministério Público Federal realiza uma investigação “subordinada à Época, à Globo e à Veja” e que o mesmo órgão está “prestando contas à grande imprensa”.

A aversão à imprensa livre nunca foi escondida pelo PT. O partido foi autor de diversos projetos que visavam o controle total das mídias e dos jornalistas pelo Estado e recentemente o próprio Lula afirmou não exitar em prender jornalistas, se assim julgasse necessário.

Mas sempre há espaço para mais quando se tem uma personalidade tão, digamos, peculiar. Lula mostrou que o discurso de militante de DCE, por incrível que pareça, ainda é levado a sério por alguns e parece nunca ficar velho, batido ou falso. Fazer uma declaração desse tipo durante um interrogatório de nível federal não é para qualquer um. Há de se acreditar que a população inteira ainda é tola o suficiente para cair nesse tipo de história. E ele acredita.

da Redação Ler comentários e comentar