desktop_cabecalho

Advogado indignado cala defesa insuportável de Lula

Ler na área do assinante

Não é de hoje que os petistas usam e abusam da paciência daqueles que lhes apontam o dedo em riste. Quem não lembra da inconveniência do Trio Maravilha da estrela cadente durante o julgamento do impeachment da presidente Dilma Rousseff - Gleisi Hoffmann, Lindberg Farias e Vanessa Grazziotin?

A mesma inconveniência parece ter transbordado à defesa do ex-presidente Lula.

Durante seu seu depoimento para o juiz Sérgio Moro - que antes mesmo de começar já era tumultuado por questões de ordem levantadas pela defesa do petista e que, há tempos haviam sido determinadas pelo magistrado -, a inconveniência foi interrompida e esmigalhada pelo assistente de acusação designado pela Petrobras, Rene Dotti.

Indignado com tamanho desrespeito ao magistrado por parte dos advogados de defesa do ex-presidente - em especial por Cristiano Zanin Martins -, Dotti ergueu a voz e engrossou o tom, escancarando o fato e justificando a pergunta feita pelo juiz Sérgio Moro. Zanin, mantendo o desrespeito, tentou interromper Dotti, mas foi impedido por Moro que alegou que Zanin falava “o tempo todo e cansativamente” e que deveria “respeitar o Doutor”.

Dotti justificou a pergunta feita por Moro alegando que tratava-se de “matéria de fixação da pena”.

Confira no vídeo abaixo.

da Redação Ler comentários e comentar