No auge da tragédia, gigante do setor de alimentos faz grave anúncio

08/05/2024 às 17:07 Ler na área do assinante

Apesar da ajuda que chega de todas frentes possíveis, por meio de ações de governos de todos os estados e, principalmente, pela gigantesca mobilização popular, o desabastecimento de comida é uma realidade no Rio Grande do Sul.

Com as enchentes históricas que atingem praticamente todo o estado e a consequente destruição de cidades, campos de plantações, indústrias e estradas, as dificuldades logísticas são imensas e há um grande temor de que a população gaúcha sofra, agora, com a fome.

A gravidade é tal, que a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), que representa a agropecuária nacional, emitiu uma nota comunicando a paralisação das maiores unidades frigoríficas do RS

Confira:

“Com a inviabilização temporária de núcleos que representam a maior parte da produção de carne de frango e grande parte da carne suína do estado, há temor de que, além dos problemas já vivenciados hoje, a população gaúcha deverá enfrentar desabastecimento de produtos até a retomada do sistema de produção – o que poderá demorar mais de 30 dias”, disse a ABPA em nota.
Algumas unidades enfrentam impossibilidade de processar insumos ou de transportar colaboradores. O Rio Grande do Sul é responsável por 11% da produção de carne de frango e 19,8% da produção de carne suína nacional, com produtos direcionados para consumo no próprio estado e para exportação.
A ABPA disse que, juntamente com seus associados e em apoio à Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav) e ao Sindicato das Indústrias Produtoras de Produtos Suínos do Rio Grande do Sul (Sips), está monitorando o quadro da avicultura e da suinocultura do estado.
“A prioridade, neste momento, é salvar vidas e permitir o necessário à sobrevivência daqueles que foram mais impactados e perderam tudo neste momento – entre colaboradores do setor, há relatos de perdas de todos os bens para as cheias”, disse a entidade.
“Também está na prioridade a alimentação dos animais que estão no campo. Núcleos de produção enfrentam não apenas perdas estruturais, mas também itens básicos como água, luz e telecomunicações.”

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "Verdades Fabricadas - Do Poder à Perseguição". O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/verdades-fabricadas-do-poder-a-perseguicao

Contamos com você!

da Redação
Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Messenger

Receba as notícias do dia no Messenger

Receber notícias

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir

Truth

Siga-nos no Truth

Seguir