Sob Lula, país atinge inacreditável ‘recorde negativo’ com terrível impacto na produção de alimentos

Ler na área do assinante

O Brasil terá, pela primeira vez, dois anos seguidos de prêmios negativos de exportação para soja e milho, por deficiência na cadeia logística do país.

É o que revela um estudo encomendado pela Kepler Weber, líder na América Latina em soluções para armazenagem, beneficiamento e movimentação de grãos, e divulgado durante a Agrishow, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

“O levantamento impressiona porque demonstra o quanto custa a ineficiência no pós-colheita, desde as fazendas até o embarque nos portos do Brasil. São R$ 41,4 bilhões que o país perderá quando somados os anos de 2023 e 2024”, afirma Bernardo Nogueira, CEO da Kepler Weber.

Vale lembrar que o fato, inédito, ocorre justamente sob um governo que teve por hábito, desde a campanha eleitoral, atacar e demonstrar zero apreço pelo agronegócio.

Sem os necessários investimentos, os resultados deste desprezo surgem mais rapidamente do que se esperava e quem irá 'pagar o pato' será o povo, com alimentos mais caros e em menor quantidade.

Confira todos os detalhes desta notícia e suas consequências no site do Jornal do Agro Online, parceiro do JCO.

Clique no link abaixo e leia, gratuitamente:

https://www.jornaldoagroonline.com.br/noticias/3549/brasil-registra-pela-primeira-vez-premio-negativ...

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "Verdades Fabricadas - Do Poder à Perseguição". O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/verdades-fabricadas-do-poder-a-perseguicao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar