Desastre climático tira a vida de 300 de uma só vez (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Pelo menos 311 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas após inundações súbitas atingirem o norte do Afeganistão, anunciaram autoridades locais, publicou o jornal O Globo, no sábado (11).

Segundo a publicação, dezenas de pessoas estão desaparecidas depois de fortes chuvas atingirem distritos na província de Baghlan, e há avisos de que o número de vítimas ainda pode aumentar. Vídeos que circulam nas redes mostram a 'onda' chegando sem avisar e em um volume realmente impressionante, destruindo vlarejos e terras agrícolas em várias províncias da região. Minutos depois, ficam para trás, o barro e os escombros do que foi carregado pela força das águas.

"Apenas em Baghlani Jadid, pelo menos 1,5 mil casas foram danificadas ou destruídas, e “mais de 100 pessoas morreram (…) centenas de nossos cidadãos sucumbiram a essas calamitosas inundações”, publicou o porta-voz do governo, Zabihullah Majahid

As chuvas desta sexta (10) também causaram danos graves nas províncias de Badakhshan, Ghor e Herat, disseram autoridades.

Desde meados de abril, inundações súbitas e outras enchentes deixaram cerca de 100 mortos em 10 das províncias do Afeganistão, sem que nenhuma região fosse poupada, segundo autoridades. Terras agrícolas foram inundadas em um país onde 80% dos mais de 40 milhões de habitantes dependem da agricultura para sobreviver.

Veja o vídeo:

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "Verdades Fabricadas - Do Poder à Perseguição". O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/verdades-fabricadas-do-poder-a-perseguicao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar