A delação de Palocci e todos os intrigantes segredos de Lula

Ler na área do assinante

Nada poderia acontecer de pior para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva do que a delação premiada do ex-ministro, retomada nesta sexta-feira (11).

A delação de Antonio Palocci vai revelar todos os intrigantes segredos de Lula, sem qualquer exceção.

Palocci é, sem dúvida, o mais profundo conhecedor da face promíscua de Lula e saberá declinar cada centavo de propina que chegou às mãos do ex-presidente.

Ele era o negociador e repassador das verbas ilícitas apropriada em todos os esquemas de corrupção. Saberá dizer o caminho do dinheiro, como ele foi gasto ou onde está guardado.

Por outro lado, a delação de Palocci é a clara demonstração de que o PT implodiu e de que foi dada a ordem do ‘salve-se quem puder’.

Entretanto, o detalhe mais pernóstico e que desvenda o caráter de Luiz Inácio, é de que foi ele que lançou mão dessa manobra em primeiro lugar.

Lula, desde o princípio só pensa em sair ileso, sem se preocupar com nenhum dos companheiros, nem mesmo com a memória de sua finada esposa.

Antonio Palocci, que não é bobo, percebeu que também seria jogado para o sacrifício, e escolheu a delação, para amenizar o seu martírio.

As próximas cenas serão emocionantes...

Otto Dantas

otto@jornaldacidadeonline.com.br

da Redação Ler comentários e comentar