Filha de Oswaldo Eustáquio faz emocionante relato em plena Câmara (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

A jovem Mariana Eustáquio, filha do jornalista Oswaldo Eustáquio, atualmente no exílio após ter sido preso pelo ministro Alexandre de Moraes, participou da audiência pública proposta pelo deputado Coronel Meira na Comissão de Segurança Pública da Câmara para debater a situação dos presos políticos no Brasil. 

Mariana Eustáquio não teve autorização para falar por conta de sua idade - dezesseis anos - mas levou uma carta com seu testemunho, que foi lida durante a audiência. No depoimento, a jovem relatou como é a realidade dos milhares de filhos de presos políticos e o sofrimento a que são submetidos, apontando ainda que, no seu caso, a perseguição foi além de ver o pai ser preso, voltar sem o movimento das pernas e depois ser separada dele. Ela própria tornou-se perseguida e tem suas contas bloqueadas para que a família do jornalista não possa receber qualquer ajuda. 

A jovem relatou como é, para os filhos dos perseguidos, toda a experiência de sofrer, por exemplo, uma busca e apreensão em casa, vendo a residência ser invadida e tendo os próprios eletrônicos apreendidos. Ela relatou a separação da família, o sofrimento e a angústia com a insegurança sobre o futuro e a falta dos meios de sustento. 

Confira:

Você quer descobrir a verdade por trás das ações de Moraes? O livro "Supremo Silêncio". revelou o que ninguém teve coragem sobre o ministro e o inquérito que aterroriza o Brasil até os dias de hoje. Caso queira conhecer essa obra, clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/supremo-silencio-o-que-voce-nao-pode-saber

Vale a pena o investimento!

da Redação Ler comentários e comentar