desktop_cabecalho

Família de homem linchado quer punição aos envolvidos. E agora?

Ler na área do assinante

A sensação de impunidade está cada vez mais crescente no Brasil, o que evidentemente aflora um profundo e generalizado descrédito dos cidadãos com as instituições, especialmente com o Poder Judiciário.

Onde falta ética e educação de qualidade sobra insensatez.

Pessoas de bem, trabalhadores, cumpridores da lei estão a mercê da bandidagem e o povo não tolera mais o descaso das autoridades.

É necessário punir os criminosos, o que não acontecendo acaba gerando o surgimento de pessoas que querem a todo custo fazer justiça com as próprias mãos.

Na segunda-feira, Cleidenilson Pereira da Silva, foi amarrado e surrado por populares em São Luiz do Maranhão. Morreu, após tentar assaltar um bar, tendo sido dominado pelo proprietário do estabelecimento e depois linchado por um grupo feroz e insano de justiceiros. 

O resultado da barbárie foi ruim para todos, hoje o clima no local  é de total apreensão e poucos comentam abertamente o linchamento.

Os sentimentos de medo e insegurança rondam o local onde Cleidenilson foi espancado. O estabelecimento onde houve a tentativa de roubo está fechado, assim como todos os comércios da região. 

De acordo com moradores, os comerciantes não abrem as portas por medo de represália.

De outro lado, o pai e a madrasta de Cleidenilson, que são pessoas de bem, procuram entender não só o envolvimento do filho no assalto (ele nunca tivera relação com crime), mas também a brutalidade dos que espancaram o rapaz de 29 anos até a morte. E este é um direito da família.

Assim, com o tragíco desfecho, um homem morreu, todo um comércio de uma região está fechado, o clima de insegurança aumentou e uma família perdeu uma vida e quer punição.

O caminho não é este. Para uma sociedade organizada esse tipo de coisa é um sinal de que chegamos ao "fundo do poço". 

Lívia Martins

                         https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online. 

da Redação Ler comentários e comentar