Jornalista e escritor mineiro lança livraria personalizada! Livraria Factus. Registrar a história é preciso!

Ler na área do assinante

O que o Brasil mais precisa neste momento é de união. Defender a Pátria, a Família e a Liberdade são essenciais. E a democracia é uma das mais importantes ferramentas para essa defesa. 

O jornalista e escritor, Alexandre Siqueira, mineiro de Belo Horizonte, é mais um profissional que trata o jornalismo como JORNALISMO. Costuma dizer sempre que “o jornalismo é uma linha reta. Qualquer desvio é descrédito, na certa”.

Face ao momento político conturbado, e muitas vezes criminoso que o Brasil vive há cerca de 5 anos de forma mais explícita, e na busca de registrar a história, sempre baseado em fatos, o que transforma suas obras numa espécie de documentários, o escritor decidiu disponibilizar seus trabalhos em sua própria plataforma comercial - a https://livrariafactus.com.br/ .

Suas obras não contemplam apenas questões políticas como o Perdeu, Mané! Documentário (2022) e Jornalismo: a um passo do abismo... (2023), que fazem parte da série criada pelo autor, UMA COISA É UMA COISA, OUTRA COISA É OUTRA COISA! Cada registro literário contempla um tema. Além destes, está disponível na livraria, o livro Troféu Guará - 50 Anos de História - A solene exaltação ao futebol mineiro (2013). E o próximo lançamento versa sobre a centenária cidade de Belo Horizonte - Centenários, e Minutos Mais - Os Seculares em Belo Horizonte. Conta um pouco da história da cidade, e das empresas, entidades e instituições centenárias, que ao longo dos 126 anos da cidade, permanecem ativas e fazem parte dos momentos históricos da capital mineira.

Mas, ele não vai parar por aí. Já trabalha em dois novos livros para 2025, quem sabe um deles ainda neste ano. Ainda sem título, os temas abordados serão: as ONGs da Amazônia e as relações históricas entre as pandemias da Gripe Espanhola (1918) e a Covid (2020), especialmente no Brasil.

Certa vez, perguntado sobre o público alvo dos seus trabalhos e retaliações, induzindo-o a questões ideológicas, ele de imediato, disse:

“Medo eu não tenho! O sentimento que me corrói é não poder ampliar o debate publicamente e democraticamente em determinadas situações, como, por exemplo, as urnas eletrônicas e um outro que nem neste espaço é possível citar por motivos óbvios, mas todos sabem do que se trata. Há quem negue, mas é censura, sim senhor! Tenho minhas convicções e dignidade, mas meu trabalho é focado no jornalismo e nos fatos, que intrinsecamente estão interligados por natureza!”   

Para saber um pouco sobre os posicionamentos do autor, da seriedade de suas publicações, mas que não abre mão do bom humor, algumas vezes irônica e debochada, conheça seu perfil no X (antigo Twitter) - https://twitter.com/ssicca1 .

José Carlos Bernardi. Cristão, jornalista e analista político

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar