Grupo vende operação no Brasil, fecha mais de 300 lojas e reforça presságio de empresas deixando o país

Ler na área do assinante

O Grupo DIA, rede espanhola de supermercados, anunciou a venda de sua operação no Brasil pelo “preço simbólico” de 100 euros.

A decisão foi motivada por resultados financeiros negativos persistentes.

A medida envolve o fechamento de 343 lojas e três centros de distribuição, permanecendo apenas no estado de São Paulo com 244 unidades.

Pertencente ao Banco Master, a responsável pela compra será a gestora de ativos brasileira MAM Asset Management. Esta venda faz parte de uma reestruturação mais ampla, que também incluiu a saída do mercado português, onde o grupo vendeu cerca de 500 supermercados.

A operação brasileira vinha enfrentando dificuldades há algum tempo, e a nova estratégia do grupo será concentrar esforços em mercados mais “rentáveis", como Espanha e Argentina.

A empresa espanhola se comprometeu a injetar 39 milhões de euros em sua unidade brasileira antes da venda.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar