PCC tem inúmeros postos de gasolina no Brasil e adota estratégia "convincente" para inibir roubos e fiscalização

Ler na área do assinante

O jornalista Lauro Jardim, em matéria publicada em O Globo, afirma textualmente que a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) é proprietária de mais de 1,5 mil postos de gasolina em todo o Brasil.

Na nota, o jornalista diz ainda que o PCC adota uma estratégia para identificar os seus postos de gasolina e assim inibir roubos e fiscalização.

A facção criminosa coloca balões coloridos (aqueles usados em festas infantis) pendurados na fachada do estabelecimento.

A afirmação de Lauro Jardim é corroborada por uma recente declaração do Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.

Durante a 17ª edição da Itaú BBA Latam CEO Conference em Nova York, Tarcísio afirmou que o PCC controla mais de mil postos de gasolina, além de iniciar a aquisição de usinas de etanol.

“O PCC não vai pagar o preço justo pela cana-de-açúcar. A facção vai chantagear o produtor para pagar um preço menor, ela vai usar a força para isso.”

A declaração sublinha a complexidade e a gravidade da influência do PCC nas atividades econômicas locais, ressaltando a necessidade de ações coordenadas para combater o poderio da organização criminosa.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar