Jornalista e um exemplo de vida, ex-âncora de TV que ficou tetraplégica, morre após longa internação hospitalar

Ler na área do assinante

Morreu no domingo (9) a jornalista Simony Garcia, aos 52 anos de idade.

Ela estava internada havia seis meses lutando contra uma infecção generalizada.

Com a saúde debilitada, nos últimos anos ela foi internada algumas vezes. Em novembro do ano passado, ela precisou retornar para o hospital por conta de uma pneumonia e depois sofreu uma infecção generalizada. Simony teve uma parada cardíaca e morreu, deixando quatro filhos.

A informação foi compartilhada pela família nesta segunda (10).

Simony Garcia foi a primeira apresentadora do 2ª Edição Notícias, atual Boa Noite ES, telejornal da TV Gazeta Norte, afiliada da TV Globo em Linhares, no Norte do Espírito Santo, exibido a partir 1997.

Simony também se destacou como artista plástica. Teve inúmeras obras reconhecidas em premiações nacionais e internacionais.

Um trágico acidente mudou a vida da jornalista.

Aos 28 anos de idade, Simony sofreu um acidente de carro de carro que a deixou tetraplégica.

Com a mobilidade prejudicada, a jornalista desenvolveu a habilidade de pintar e a capacidade de colorir telas segurando o pincel com a boca.

Em 2008, ela comentou em um programa de televisão sobre o acidente que mudou a sua vida:

“Eu estava com os meus três filhos maiores dentro do carro. Eles me pediram para comprar umas frutas na beira da estrada.
Comprei umas mexericas e as coloquei no banco da frente. Em uma curva para esquerda, elas caíram em cima de mim. Aí, eu levei a mão direita para empurrar as frutas e com a mão esquerda puxei o volante. Eu capotei duas vezes. Foi coisa de cinema”.

Em um processo de superação do trauma, a jornalista passou a pintar quadros usando a boca para segurar os pincéis.

Em uma reportagem para a TV Gazeta Norte em 2003, a artista comentou sobre as obras que pintava:

"Como as pessoas dizem, eu não tenho limites. Eu acredito que eu tenho uma vida quase normal. Eu só não ando e não mexo nada. Quer dizer... eu mexo o pescoço. Eu me sinto uma campeã. Ou melhor, uma verdadeira heroína. Eu sempre digo que tetra sim; infeliz, não".

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar