desktop_cabecalho

Dilma vai vetar o aumento do Judiciário

Ler na área do assinante

O presidente do STF, Ricardo Lewandowski, foi a Portugal na terça-feira (7), encontrar-se com a presidente Dilma Roussef, especialmente para tratar do assunto do aumento do salário dos servidores do Poder Judiciário e tentar demovê-la da disposição de veto ao projeto. 

Não adiantou, assim que retornar ao Brasil, a presidente deve vetar o aumento.

Em entrevista concedida neste sábado em Milão (Itália), Dilma deu clara demonstração de sua disposição e de foi infrutífera a interpelação do presidente do STF.

A presidente disse que o Brasil não tem condição de arcar com a despesa.

"Nem em momentos, assim, de grande crescimento, se consegue garantir reajustes de 70%. Muito menos em um momento em que o Brasil precisa de fazer um grande esforço para voltar a crescer”, disse Dilma.

O projeto de lei prevê que o aumento – entre 53% a 78,56% – será concedido de acordo com a função exercida por cada servidor. Pelo projeto, o reajuste será escalonado, de julho de 2015 até dezembro de 2017, e o pagamento será feito em seis parcelas.

Numa outra oportunidade, o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, também se manifestou e afirmou que o aumento é "incompatível" com o atual cenário econômico do país e deverá ser vetado pela presidente.

Na avaliação do governo o reajuste aprovado pelo Senado "compromete" o ajuste fiscal, proposto no início do ano pelo governo com o objetivo reduzir gastos e reequilibrar as contas da União.

                      https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online. 

da Redação Ler comentários e comentar