Dória obtém nova vitória na luta contra o crack e Justiça autoriza internações à força

Ler na área do assinante

A Justiça autorizou o município de São Paulo a efetuar internações à força de usuários de crack.

É mais uma vitória parcial do prefeito João Dória Júnior na luta contra o ‘crack’, uma droga avassaladora e de difícil tratamento, que nunca nenhuma autoridade ousou enfrentar.

O primeiro grande trunfo nesta luta árdua foi o fim da ‘cracolândia’ e devolução da área ao povo paulistano.

Enfrentando ferrenha oposição de movimentos de esquerda e dos defensores de ‘direitos humanos’, o prefeito conseguiu ordem judicial para que num período definido de 30 dias, agentes sociais e de saúde e guardas-civis, possam retirar à força os usuários das ruas para uma avaliação de psiquiatras e médicos e posterior de um juiz. Esse tipo de abordagem não era permitida e sempre deverá ser individualizada e feita só a maiores de 18 anos.

Entidades defensoras de direitos humanos, defensoria pública, Ministério Público e o próprio CREMESP (Conselho Regional de Medicina de Estado de São Paulo) estão contra a atuação da prefeitura.

Esses órgãos estão encarando a internação compulsória como uma prisão e alegam que o usuário de drogas não é criminoso.

No entendimento dessas entidades, foi um erro o extermínio da ‘Cracolândia’.

O CREMESP promete inclusive instaurar procedimento administrativo contra os médicos que realizarem a internação na forma planejada por João Dória.

Com tanta gente defendendo os ‘craqueiros’ e, por consequência’ protegendo traficantes, não é sem razão que o número de viciados vinha aumentando de maneira assustadora em São Paulo.

da Redação

da Redação Ler comentários e comentar