desktop_cabecalho

Cafetões da prosperidade - Inimigos da Cruz

Ler na área do assinante

Infelizmente os cafetões da prosperidade, estão dentro de templos suntuosos, sustentando a sua avareza, pregando um evangelho lamacento, sujo, sem profundidade doutrinária, formado e construído nos porões de uma alma igualmente suja, que profana o templo do Deus vivo, que usa a igreja como palco de suas sandices, e que parece mais um encontro comercial, onde o que importa é a conta bancária do "irmão", o carro de luxo que ele tem, a casa confortável em que mora, menos, o coração contrito e submisso a Deus. 

Não precisamos de mercenários que iludem, de personagens que parecem extraídos de um roteiro marcado por papeis de santidade que beiram a sandice, a loucura, por não honrarem o próprio Deus e por se permitirem a um status que os eleva aos mais altos lugares, menos à presença do próprio Deus. Que dirá o Cristo, quando voltar diante destes? 

Certamente, ouvirá deles que eles pregaram a Palavra, que fizeram milagres em nome do Senhor e Ele responderá : "Não vos conheço". 

Seria esta a face da Igreja no mundo? Seria esta a identidade daqueles que se proclamam detentores das maravilhas do Reino, e que chamam para si, doutrinas esculpidas em promessas vazias e discursos que em nada exaltam o evangelho e a cruz, mas a sí mesmos?

A igreja da falsa doutrina, existe em nossos dias, e esta proliferando, se expandindo, marcando o seu lugar no mundo, com um discurso inflamado de cobiça, inveja, soberba, sem o cheiro e o perfume do Cristo, sem a identidade verdadeira Dele. 

A Igreja de nossos dias, esta vivendo tempos de apostasia, incredulidade, diferente daquela que conhecemos em Atos dos Apóstolos, onde tudo era em comum, onde havia um só coração, um só espírito, uma só fé, um só Senhor. Temo pelos "mercadores do templo" por aqueles que estão dentro dele ou próximo a ele, e que comercializam a fé, como um grande consórcio, com lucros e até, terreno no céu, quanta heresia junta e misturada!

Que peso terão aqueles que mentiram ao Espírito Santo, que traíram o evangelho pregado? 

Não podemos ter um evangelho sem o compromisso de segui-lo fielmente. Infelizmente, vivemos dias, em que os homens tentam mudar a verdade de Deus em mentira e assim, dentro de uma visão profundamente entregue a um "relativismo ético", a uma falsa moral, as pessoas tentam dizer o que a Palavra não apoia, e assim, criam doutrinas, templos, formam grupos e aí, dizem que tudo é para a honra e a glória de Deus.

Lamentavelmente, a igreja destes tempos pós-modernos, esta em crise, e se não houver líderes que sustentem com suas vidas a defesa do evangelho, certamente, o pior virá, teremos tempos de frieza espiritual, de ausência do temor a Deus e certamente, não teremos o gozo do Espírito no coração da Igreja.

Não queremos ser moldados pelo mundo, mas queremos que o evangelho invada a dureza de um coração de pedra e faça nele morada, transformando-o em um coração de carne...

O desafio de seguir a Cristo, certamente, é o mais fascinante projeto de vida, mas, como segui-lo se muitos não imitam os Seus Passos. Em seus passos o que faria Jesus?

Pio Barbosa

                   https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online. 

Foto de Pio Barbosa Neto

Pio Barbosa Neto

Articulista. Consultor legislativo da Assembleia Legislativa do Ceará

Ler comentários e comentar