Corinthians: Qual é a contribuição que Talles Magno pode trazer?
20/08/2024 às 12:06 Ler na área do assinanteO campeonato brasileiro continua avançando, com uma verdadeira disputa a três entre Botafogo, Fortaleza e Flamengo, que tem apaixonado e muito os torcedores. Segundo os especialistas da Betano, as próximas semanas serão sem dúvida decisivas para entender melhor quem poderá ser o favorito ao título ou, no mínimo, quem tem algo a mais para oferecer. Logo atrás do trio da frente, nas previsões da Betano, estão Palmeiras e São Paulo, equipes que poderiam diminuir a diferença para o líder. Ainda sobre apostas, no site de comparação Sportytrader é possível ficar sempre atualizado sobre o campeonato com resultados, classificações e estatísticas por equipe, além de acessar uma seção especial para que ganhe um bônus betano ao se registrar.
Mas, se olharmos além das previsões e analisarmos a classificação como um todo, é preciso dizer que uma das decepções, sem dúvida, foi o Corinthians, que, no entanto, é um dos clubes mais ativos nesta janela de transferências. E não poderia ser diferente. Muitos reforços foram trazidos, mas as atenções se concentraram especialmente em Talles Magno. Chegado por empréstimo do New York City, suas qualidades foram notadas até pelo The Guardian, que o incluiu na lista Next Generation 2019. Ou seja, talento certamente não lhe falta, e ele também mostrou isso em sua última aventura nos EUA, com nada menos que 22 gols.
Nascido em 2002, ele é considerado um jogador muito interessante. O que chama a atenção nele é sua versatilidade, sendo um verdadeiro coringa ofensivo. Seu papel natural, no entanto, parece ser o de ponta esquerda, especialmente pela sua capacidade de cortar para dentro e tentar o chute com seu pé direito, que muitas vezes se torna uma verdadeira arma letal. Ele foi lançado pelo Vasco da Gama, onde deu seus primeiros passos aos 12 anos de idade. Ao longo de sua formação, também foi utilizado como centroavante, marcando um bom número de gols. Técnica, velocidade, criatividade e progressão com a bola nos pés parecem ser seus pontos fortes. Além disso, suas habilidades de finalização, controle de bola e chutes o tornam muito perigoso em arremates de média e longa distância. Em resumo, Talles Magno pode ser utilizado em qualquer posição de um trio ofensivo, o que o torna um jogador polivalente.
Portanto, pode-se dizer que, dos muitos reforços que chegaram no verão, o do nativo do Rio de Janeiro é aquele que, pelo menos no papel, parece mais interessante. Resta ver como ele se adaptará aos esquemas táticos do Corinthians. A diretoria alvinegra entendeu a necessidade de qualidade, fisicalidade, técnica e criatividade em um momento muito difícil. Características que, quando se fala de Talles Magno, lembram um pouco Philippe Coutinho, que é justamente o jogador em quem ele se inspira e cujas pegadas gostaria de seguir. Sua passagem pelo Corinthians pode ser realmente decisiva para ele. Agora, só resta esperar para ver o que vai acontecer. E não poderia ser diferente.