Sob nova direção, Botafogo quebra marca histórica; confira os detalhes

Ler na área do assinante

O Botafogo, que agora é uma SAF controlada pelo americano John Textor, chegou até o mês de agosto disputando três títulos: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Conmebol Libertadores. Essa é a primeira vez na história que isso acontece com o Glorioso.

Portanto, os torcedores que aproveitaram os bônus sem depósito para fazer palpites no clube podem ter se dado bem, principalmente com o número de jogos, que está bem elevado.

Vale destacar que em 2023 o clube liderou o Campeonato Brasileiro por boa parte, mas caiu de rendimento no segundo turno e perdeu o título para o Palmeiras. Agora, o dono do clube mostra que aprendeu a lição e investiu pesado em jogadores para manter o nível na reta final.

Botafogo ainda briga por dois títulos

Após 23 rodadas no Campeonato Brasileiro, o Botafogo é o líder com 46 pontos. São 14 vitórias, quatro empates e cinco derrotas, anotando 41 e sofrendo 24 gols. No último final de semana, o Fogão atropelou um dos maiores rivais, o Flamengo, vencendo por 4 a 1 no Estádio Nilton Santos.

Na Copa Libertadores, a equipe está nas oitavas de finais, onde mede forças com o Palmeiras. Na ida, em casa, triunfo por 2 a 1. Dessa forma, vão até São Paulo com a possibilidade de empate para avançar.

Por fim, na Copa do Brasil, o Botafogo chegou em agosto vivo, mas já se despediu da competição. A equipe foi eliminada diante do Bahia, que agora é comandado pelo Grupo City.

Após empate por 1 a 1 no Rio de Janeiro, o Glorioso foi derrotado por 1 a 0 em Salvador, em um confronto polêmico, marcado pela expulsão do volante Gregore.

Botafogo investiu pesado em 2024

Para 2024, o Botafogo investiu pesado em contratações. Entre os principais nomes, buscou o goleiro John, do Real Valladolid; os zagueiros Alexander Barbosa (Libertad), Pablo (Flamengo) e Lucas Halter (Athletico-PR); Cuiabano, lateral ex-Grêmio; Gregore, volante do Inter Miami.

Além disso, outros nomes de impacto que chegaram, para o setor mais ofensivo, foram: meio-campista paraguaio Óscar Romero, que estava sem clube, além dos atacantes Jeffinho, do Lyon, Savarino, do Real Salt Lake e Luiz Henrique, do Real Betis.

Para não deixa o ritmo cair, na janela do meio do ano buscou mais atletas interessantes, como:

  • Allan, volante, ex-Al Wehda
  • Igor Jesus, atacante, ex-Al Ahli
  • Thiago Almada, meia do Atlanta United
  • Matheus Martins, atacate da Udinese
  • Mohamed El Arouch, meia do Lyon

Ainda no meio do ano, o clube também se reforçou fora de campo. O Fogão buscou o seu mais novo diretor de futebol no rival, Vasco da Gama, acertando com Pedro Martins. Em sua apresentação, ele destacou que conversou com as lideranças do clube e aceitou o desafio por ter em mãos um projeto com mentalidade vencedora.

Portanto, com todos esses ingredientes, o clube já fez história, mas busca a consolidação com um título de peso na temporada, vivo em duas grandes competições.

Ler comentários e comentar