desktop_cabecalho

Gilmar Mendes assume publicamente o papel de inimigo da Lava Jato (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, assumiu abertamente o papel de algoz da Operação Lava Jato e inimigo da sociedade brasileira.

Em seminário realizado na cidade de Recife (PE), nesta segunda-feira (19), o ministro ‘supremo’ atacou com veemência os juízes e procuradores da Lava Jato, num espetáculo aético e medíocre.

‘Expandiu-se demais a investigação, além dos limites. Abriu-se inquérito para investigar o que já estava explicado de plano. Qual é o objetivo? É colocar medo nas pessoas. É desacreditá-las. Aí as investigações devem ser questionadas’, disse Gilmar Mendes.

Noutras palavras, para o ministro investigação tem que ter limites. Um absurdo!

Ele aproveitou para questionar as investigações no âmbito do Poder Judiciário, aduzindo que a intenção é constranger a magistratura.

A preocupação do ministro aparece num momento em que a Polícia Federal acaba de captar ligação entre ele e o senador Aécio Neves, com conteúdo comprometedor.

O senador afastado solicita claramente a atuação política partidária de Gilmar, pedindo que ele interceda junto a um outro senador, para que este vote pela aprovação do projeto de lei que trata do abuso de autoridade. Gilmar acata o pedido e promete atuar politicamente. Uma coisa bisonha e repugnante.

Abaixo, veja o vídeo.

da Redação

da Redação Ler comentários e comentar