Tendências da Moda 2016: Revitalizam o passado

Ler na área do assinante

As tendências da moda para 2016, em todos os seus seguimentos, foram previamente mostradas recentemente, nas passarelas dos desfiles, onde grandes estilistas como Valentino, Giorgio Armani, Dolce e Gabbana, Dior, Versace, Ulyana Seeglenko, Bertrand Guyon e Chanel as lançaram.

As cores brancas, nudes, pastéis, rosa pink, roxa, preta e azul foram as escolhidas, para compor looks e acessórios do próximo ano. As estampas, florais, bordados e vestidos esvoaçantes também vão estruturar essas tendências. As plumas esquecidas ganharam destaque.

Começando pelos esmaltes os mais requisitados serão os brilhantes usados com filha única (detalhe em um dedo) ou por cima dos esmaltes foscos. 

As sandálias gladiadoras estão na lista, para serem as mais consumidas, pelas fashionistas de plantão, relembrando o estilo medieval romano. O uso das botas  Over The Knee (acima do joelho) também tem o seu lugar garantido. 

As bijoux terão a influência das Maxi-Bijoux, uma vez que brincos, anéis, pulseiras e colares serão cravejados de pedras semipreciosas e strass. As bijoux delicadas não foram excluídas, para atender o público que as espera. 

As bolsas Bucket Bags e as mini- bolsas serão retangulares, revestidas por couro de cobra. As franjas por sua vez continuarão em alta e os cintos obedecem a mesma linha das bolsas.

Os óculos terão formatos retangulares e redondos, tomando boa parte do rosto, com armações transparentes e fluídas.

As makeups serão feitas com blushes bem marcados em tons rosados e avermelhados, formando uma associação com batons na mesma cor. Os tons fortes e escuros poderão variar as makeups. O delineador sobressai os olhos, ao estilo Marilyn Monroe.

Os cabelos em voga serão preferencialmente Long Bob (médios), curtos a la Chanel, deixando um pouco de lado as madeixas longíssimas.

Os perfumes preferidos para invadirem o mercado pertencem às grandes marcas como Versace, Calvin Klein, Viktor & Rolf, Bvlgari e Dior.

As cases (capas de celular) coloridas e transparentes, com as cores mencionadas no início deste artigo serão mais uma opção.

Mais informações acessem Blog Anjinha da Moda: www.anjinhadamoda.com.br.

Ponto de vista

No nosso ponto de vista em todas essas tendências para 2016 percebemos um retorno sutil ao passado: ora medieval- nas sandálias gladiadoras, ora Hollydiano a La Marilyn Monroe – com delineador marcante  nos olhos e batom vermelho, ora  glamouroso - com plumas e brilhos dos anos 80.

Estes estilos que somam e diferenciam permitem tornar a moda, mais revigorada e revigorante.

Até o nosso próximo encontro, com outro novo tema.

Jornalista Noeli de Carvalho e Silva

Foto de Noeli de Carvalho e Silva

Noeli de Carvalho e Silva

Editora - Jornalista e Produtora de Moda - Poetisa - Escritora de Fábulas, Contos, Estórias e Poemas Infantis.

Ler comentários e comentar