URGENTE: Atirador invade escola, mata quatro e fere mais de 30

Ler na área do assinante

Siga o Jornal da Cidade Online no Google

Acompanhe as principais notícias do momento direto nos resultados de busca.

Adicionar

Uma escola de ensino médio localizada no estado da Georgia, Estados Unidos, foi palco de um trágico tiroteio nesta quarta-feira (4).

O fato ocorreu na Apalachee High School, situada no condado de Barrow, na cidade de Winder, nas proximidades de Atlanta, capital do estado.

De acordo com a emissora NBC, duas pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas após os disparos. Já a CNN Internacional relatou que o número de vítimas fatais chegou a quatro, com cerca de 30 pessoas feridas no total. A polícia local informou que foram cerca de 9 feridos. O número exato aguarda confirmação final.

Durante coletiva de imprensa, o chefe da polícia local, Jud Smith, confirmou que houve feridos, mas não especificou o número de vítimas, tampouco se houve mortes. Ele prometeu mais detalhes ao longo do dia.

Conforme nota divulgada pelas autoridades, a polícia foi notificada sobre os tiros por volta das 10h23 no horário local (11h23 no horário de Brasília). Um grande contingente de policiais foi enviado ao local, e um suspeito foi detido.

"Aproximadamente às 10h23, policiais de diferentes departamentos e equipes de emergência chegaram à escola após relatos de disparos", informa o comunicado emitido pelo gabinete do xerife local.

Logo após a evacuação dos alunos, eles foram levados para o campo de futebol da instituição. Imagens aéreas da emissora "WJCL" mostraram intensa movimentação de viaturas e ambulâncias na área. Veja as imagens abaixo:

O jornal "Athens Banner-Herald" informou que a escola enviou uma mensagem de alerta aos pais às 10h45 no horário local (11h45 no horário de Brasília):

“Apalachee High School está em lockdown devido a relatos de disparos. A polícia já está no local. Pedimos que não venham à escola neste momento, pois as autoridades estão trabalhando para assegurar a área."

Merrick Garland, procurador-geral dos EUA, afirmou que o FBI e o Escritório de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos já estão na escola para investigar. Ele garantiu que o Departamento de Justiça está preparado para prestar apoio e recursos nas próximas fases da investigação.

Pânico durante tiroteio

Como medida de segurança, todas as escolas do condado foram fechadas temporariamente.

Às 12h (13h no horário de Brasília), um porta-voz da polícia informou que a situação estava controlada e que os alunos estavam sendo liberados.

O escritório do FBI em Atlanta confirmou que agentes foram enviados para auxiliar as autoridades locais, de acordo com a porta-voz Jenna Sellitto.

A Casa Branca divulgou que o presidente Joe Biden já foi informado sobre o ataque.

Sergio Caldera, de 17 anos, relatou à ABC News que estava na aula de química quando os tiros começaram a ser ouvidos:

"Minha professora abriu a porta para ver o que estava acontecendo. Outra professora veio correndo e falou para ela fechar a porta porque havia um atirador."

Caldera acrescentou que a professora trancou a sala, e todos os alunos se abrigaram no fundo enquanto escutavam gritos vindos do corredor. Em um momento de tensão, alguém bateu na porta exigindo que a abrissem. Após as batidas cessarem, Caldera ouviu mais disparos e gritos ao longe.

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar