Suzane von Richthofen faz pedido inusitado à Justiça

Ler na área do assinante

Suzane von Richthofen, que está em regime aberto desde janeiro de 2023, entrou na Justiça pedindo a redução da frequência das consultas psicológicas e psiquiátricas que precisa realizar para manter sua liberdade.

Atualmente, Suzane é obrigada a passar por sessões semanais com um psicólogo e mensais com um psiquiatra, conforme determinação da 5ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Em julho, a Secretaria Municipal de Saúde de Bragança Paulista, onde Suzane reside, sugeriu a diminuição da periodicidade dos atendimentos, recomendando sessões mensais com o psicólogo e consultas trimestrais com o psiquiatra.

Segundo a secretaria, Suzane não apresenta "queixas ou alterações psicopatológicas" que justifiquem um transtorno mental.

Apesar dessa recomendação, o juiz Carlos Scala de Almeida negou o pedido de redução, e agora o recurso será julgado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.

A advogada de Suzane, Jaqueline Domingues, argumenta que sua cliente evoluiu no tratamento e que não há motivos para desconsiderar a recomendação da Secretaria de Saúde.

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar