desktop_cabecalho

Loira, bonita e falsa médica, consultava, examinava e prescrevia receitas

Ler na área do assinante

Uma mulher loira, bonita, elegante e vistosa, assim era a jovem que se apresentava como Cibele Lemos, uma "médica" que atendia no pronto-atendimento da cidade de Alumínio, no interior de São Paulo.

Na realidade a moça que ninguém ainda sabe o nome e que encontra-se foragida, utilizava o nome e o registro profissional da verdadeira Cibele Lemos.

A falsa doutora também trabalhava em unidades de saúde de Mairinque (SP) e São Roque (SP). 

A fraude foi descoberta depois que a mulher abandonou o plantão no último sábado (11) sem avisar a equipe. Indignado, o diretor de Saúde do município, Paulo Pimenta, decidiu comunicar o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), mas, ao consultar o número do registro profissional no site do órgão, viu que o nome estava correto, mas a foto não era a da mulher que trabalhava no local. 

Segundo o advogado da empresa responsável pela contratação, Marcio Ferrari, a mulher apresentou o registro médico. Porém, na época, a foto do profissional não era exigida no site do Cremesp, e, portanto, não foi possível confirmar a identidade.

A polícia foi chamada para deter a falsa médica, mas se recusou a comparecer à unidade. A "doutora" disse que buscaria documentos em casa e aproveitou para fugir. A PM informou que o atendente do 190 avaliou que se tratava de um caso administrativo e, por isso, nenhuma equipe foi enviada. A conduta do profissional está sendo apurada. A falsa médica sumiu...

                 https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online. 

da Redação Ler comentários e comentar