No referendo sobre a mudança da bandeira oficial de Belo Horizonte, a esmagadora maioria votou contra
07/10/2024 às 19:05 Ler na área do assinanteSimultaneamente, na urna eleitoral, os belo-horizontinos votaram no referendo sobre a troca da bandeira oficial da cidade. Foi um atropelamento!
Se já não bastasse os interesses escusos desta proposta, aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Fuad Noman (que tenta a reeleição), a tal aprovação foi polêmica e, digamos, um tanto imposta à sociedade. Mas, no meio do caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio do caminho; o referendo popular.
E não teve conversa. A proposta foi rejeitada por 84% dos eleitores! Uma lavada nas pretensões dos políticos.
Estive com o ex-deputado estadual João Leite nesta semana, e tive a oportunidade de parabenizá-lo pela iniciativa da criação, aprovação na Câmara Municipal e sanção do prefeito à época, Patrus Ananias, desta bandeira, em 1995, que tem no seu centro o Brasão do município criado em 1895, antes mesmo da instalação da nova capital mineira.
Que não se intente contra os cidadãos novamente com essa esquisitice!
Alexandre Siqueira
Jornalista independente - Colunista Jornal da Cidade Online - Autor dos livros Perdeu, Mané! e Jornalismo: a um passo do abismo..., da série Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa! Visite:
http://livrariafactus.com.br
http://livrariafactus.com.br