De forma polêmica e inesperada, conhecido narrador troca de emissora

Ler na área do assinante

O SBT anunciou oficialmente a saída do narrador Cléber Machado, confirmando que ele aceitou uma proposta da Record. A mudança, divulgada na última semana, coloca Machado na rede de Edir Macedo, onde ele liderará o projeto de transmissões do Campeonato Paulista e do Brasileirão no triênio de 2025 a 2027.

Em comunicado, o SBT expressou gratidão pelo tempo em que Cléber esteve na emissora e afirmou estar em negociações para que ele permaneça até a final da Copa Sul-Americana, marcada para o dia 23 de novembro.

“O SBT agradece toda a dedicação, o profissionalismo e o comprometimento de Cléber Machado, fazendo parte de grandes momentos do sucesso da emissora”, destacou a nota.

O narrador também se pronunciou:

“Faço questão de também agradecer e registrar a alegria de fazer parte do elenco do SBT, os colegas de trabalho, o ótimo ambiente e os resultados obtidos”, declarou Machado.

Agora, a vice-presidente do SBT, Daniela Beyruti, deve buscar um substituto para o narrador. Nomes como Galvão Bueno e Tiago Leifert começaram a ser cogitados para ocupar o espaço deixado por Cléber.

A transferência de Cléber para a Record gerou desconforto no SBT, que não esperava a abordagem da concorrente, já que existia uma tradição informal de não contratar profissionais com contrato vigente entre as duas emissoras. Cléber, cujo vínculo ia até 2026, usou uma cláusula de aviso prévio de 90 dias para se desvincular, ficando livre a partir de janeiro de 2025.

Desde a formação da Simba Content, uma parceria entre Record, SBT e RedeTV! para negociar interesses na TV por assinatura, havia um acordo tácito entre as emissoras de evitar o assédio a funcionários. No entanto, a Record já rompeu essa prática em 2009 ao contratar Gugu Liberato, o que levou o SBT a revidar com nomes como Eliana e Roberto Justus. Nos últimos anos, Silvio Santos e Edir Macedo mantinham uma relação amistosa, facilitando diálogos entre as emissoras.

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira três livros bombásticos pelo preço de um. Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/pages/page

O próprio Bolsonaro já conhece os livros. Confira:

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar