Espetáculo bizarro na CCJ

Ler na área do assinante

O peemedebista Carlos Marun (que foi da tropa de choque de Eduardo Cunha e agora presta serviços estranhos ao presidente Michel Temer) acaba de dizer na CCJ da Câmara dos Deputados:

‘O Ministério Público Federal e a Polícia Federal e a estão agindo nas sombras para manchar a imagem não apenas de deputados federais probos, mas também de governadores e prefeitos de todo o Brasil e até do presidente da República’.

Em seguida, o deputado Alceu Moreira, do PMDB do Rio Grande do Sul, também acusou a Procuradoria-Geral da República de montar uma ‘chanchada’ e que ‘Rodrigo Janot treinou Joesley Batista feito a Rede Globo treina seus atores’. No limite, vociferou contra o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, dizendo que ele ‘ficou de cócoras’.

Aliás, apesar dos bizarros pronunciamentos, vale dizer que os dois são dos raros deputados federais que falam a Língua Portuguesa padrão. Porque assusta assistir à CCJ da Câmara e observar que nem o idioma pátrio eles sabem falar corretamente... quiçá conhecer, analisar e compreender a Constituição.

Enfim, há dias que não deveriam amanhecer... porque são eles os representantes do povo brasileiro e, assim sendo, exibem como somos em termos institucionais. >#ÉVergonhoso!

Segue o enterro..

Helder Caldeira

da Redação Ler comentários e comentar