Matheus Dal'Pizzol

Palpites sobre o oblívio das virtudes

Com condenação de Lula, irá a Bancada da Chupeta sentar aos portões da cadeia?


Após o papelão a que se prestaram as senadoras  Gleisi Hoffmann (PT-PR), Lídice da Mata (PSB-BA), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), Fátima Bezerra (PT-RN) e Regina Sousa (PT-PI) para tentar impedir a votação sobre a reforma trabalhista na terça-feira, o juiz Sérgio Moro presenteia os brasileiros, sinalizando a prisão iminente do ex-presidente Lula.

A Bancada da Chupeta, como ficou conhecido o grupo insuportavelmente birrento e infantil - que se opunha ao impeachment da presidente Dilma com argumentos fuleiros e voltas e mais voltas de retórica pobre, vazia e desconexa -, resolveu mostrar o desprezo pela democracia que sempre alimentou internamente, apesar de ocultá-lo dos forasteiros.

“Senado? Votação? Só se NÓS CONCORDARMOS. Só se for para o NOSSO PROJETO. Só se for para as NOSSAS PROPOSTAS. Porque SÓ NÓS FOMOS ELEITOS. Porque SÓ NÓS REPRESENTAMOS O POVO. Todos os outros membros do parlamento são GOLPISTAS ILEGÍTIMOS. Caso contrário o Senado é só uma bodega qualquer, na qual podemos chamar marmita, colocar os pés na mesa, peidar e vestir qualquer trapo. A bodega é nossa. A bodega Brasilis.“

Não há definição para o nível do absurdo perpetrados pelos excelentíssimos burocratas “iluminados“ pela estrela vermelha. Restam apenas duas questões:

Quando serão cassadas por quebra de decoro e, melhor: quando irão sentar às portas da cadeia para impedir a prisão de Lula?


Matheus Dal'Pizzol

Palpites sobre o oblívio das virtudes

Siga-nos no Twitter!

Mais de Matheus Dal'Pizzol

Comentários

Notícias relacionadas