desktop_cabecalho

Boca Juniors tenta cancelar River x Cruzeiro

O time protocolou no final da noite deste domingo (18) o recurso

Ler na área do assinante

da decisão anunciada no sábado, eliminando o time na Libertadores, após os incidentes com a torcida em La Bombonera durante o confronto de volta com o River Plate, na semana passada, pelas oitavas de final.

O objetivo principal é derrubar a determinação de exclusão do clube do torneio sul-americano e assim evitar que River e Cruzeiro entrem em campo na próxima quinta-feira, às 22 horas de Brasília, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. 

O recurso tenta também diminuir as outras sanções, impostas pela entidade: a pena foi de 200 mil dólares, quatro jogos com portões fechados e quatro jogos sem torcida como visitante.

"Nosso foco é reverter a eliminação. Isso é o principal. Nosso recurso se baseia nos precedentes, no princípio da proporcionalidade. São quatro penas, muito pesadas. Foi muito desproprocional, especialmente na pena capital. Foi desproporcional com o que aconteceu. Nós fomos punidos pelo drone também e eu falo que não há comprovação de onde ele saiu", afirmou Eduardo Carlezzo, advogado do Boca.

da Redação Ler comentários e comentar