desktop_cabecalho

Folha de S.Paulo condena ‘selvageria’ nas redes sociais contra o finado Marco Aurélio Garcia

Ler na área do assinante

O colunista Clóvis Rossi revelou nesta sexta-feira (21) na Folha de S.Paulo ter ficado ‘chocado’ com aquilo que chamou de ‘selvageria contra Marco Aurélio Garcia’.

Na verdade, as redes sociais apenas expurgaram seu mais profundo desprezo por alguém cuja notoriedade deu-se ao ser flagrado pela Rede Globo celebrando no Palácio do Planalto com um retumbante ‘top-top’ o conteúdo da reportagem do Jornal Nacional sobre um possível defeito técnico na aeronave do voo TAM 3054 que se acidentou durante pouso no aeroporto de Congonhas em São Paulo. À época, culpava-se o Governo Federal pelo desastre que matou 199 cidadãos.

Além deste fato repugnante, o petista Marco Aurélio Garcia consagrou-se um dos mais ferrenhos defensores de Hugo Chávez, Nicolás Maduro e do regime hediondo que destruiu a Venezuela.

Cada um que ocupe o lugar que escolheu conquistar na história do Brasil. Não dá para ‘florear’ um currículo dessa natureza. Daí, resta apenas o expurgo... ou aquilo que Rossi optou por chamar ‘selvageria’.

Quem faz carinho em presunto é o garotinho da propaganda da Sadia da década de 1980. Eu não!

Helder Caldeira

da Redação Ler comentários e comentar