Quem se lembra de Rosemary? (veja o vídeo)

A moça anda meio esquecida, mas foi protagonista de grandes escândalos que complicam ainda mais a situação criminal do ex-presidente Lula.


A possível delação do empresário Léo Pinheiro terá um capítulo dedicado ao caso envolvendo Lula e Rosemary.

Foi Léo pessoalmente, quem cuidou de socorrê-la e silenciá-la tão logo ela foi demitida do gabinete da Presidência em São Paulo, no ano de 2012.

Rose, para quem não se lembra, era protegida de Lula, mas virou alvo da Polícia Federal na Operação Porto Seguro, pelo envolvimento com uma organização criminosa que fazia tráfico de influência em órgãos públicos.

Após a deflagração do escândalo, uma das maneiras encontradas pela OAS para ajudar Rose, foi contratar a New Talent Construtora, empresa de seu então cônjuge, João Vasconcelos.

A referida contratação foi um pedido expresso e quase desesperado do ex-presidente Lula.

Mensagens capturadas pela Polícia Federal demonstram o interesse e a pressa dos executivos da OAS em resolver o problema.

Nas tais mensagens fica evidente a pressão que vinha sendo exercida por Lula, para que o caso fosse rapidamente resolvido.

Além de substancial ajuda financeira, Rosemary Noronha recebeu um apartamento duplex no Condomínio Residencial Ilhas D’ Itália, com cerca de 150 metros quadrados e piscina interna, localizado em uma área valorizada da capital paulista.

Abaixo, veja o vídeo com uma coletânea de reportagens sobre o caso

da Redação

da Redação

Siga-nos no Twitter!

Notícias relacionadas

Comentários

Mais em Política