![PF que outrora atuava no encalço de corruptos, agora vai perseguir o gênio que bolou o vídeo de Haddad](https://fotos.jornaldacidadeonline.com.br/uploads/fotos/220x0_1736552771_6781b14395d55.jpeg)
Desembargador desafia Lira, deputados e exige demissão imediata do diretor-geral da polícia federal
10/12/2024 às 08:50 Ler na área do assinante![Imagem em destaque](https://fotos.jornaldacidadeonline.com.br/uploads/fotos/650x0_1733800140_6757b0ccc0250.jpg)
O desembargador aposentado Sebastião Coelho manifestou-se, pelas redes sociais, rebatendo declarações do diretor-geral da polícia federal, Andrei Passos Rodrigues, que deu uma declaração polêmica sobre a imunidade parlamentar.
Sebastião Coelho elogiou o deputado Marcel Van Hattem, que se recusou a comparecer ao ser intimado, por email, a prestar depoimento à polícia federal por falas feitas da tribuna. Coelho classificou a atitude de Van Hattem como corajosa e disse:
“Ele foi intimado de forma arbitrária para comparecer à Polícia Federal e não compareceu. Fez valer o que está escrito no artigo 53 da Constituição Federal”.
![Imagem em destaque](https://fotos.jornaldacidadeonline.com.br/uploads/fotos/650x0_1733765936_67572b30c45dc_hd.jpeg)
O desembargador lembrou que Van Hattem não é o único parlamentar perseguido e conclamou os outros parlamentares a afirmarem sua imunidade parlamentar. Ele disse:
“Se eu fosse deputado federal, eu convidaria todos os demais colegas a que levassem para o plenário a mesma foto que o deputado Marcel apresentou e falasse as mesmas palavras. 200 deputados federais. Então, esse é o momento da resistência, senhores. Os senhores são nossos representantes. Não é admissível que, depois de uma audiência pública daquela, depois da manifestação do presidente da Câmara dos Deputados no sentido da defesa dos parlamentares, o diretor da Polícia Federal vá a um evento e diga ‘vamos continuar abrindo inquérito, a imunidade não é absoluta’”.
Sebastião Coelho desafiou o presidente da Câmara, Arthur Lira, a fazer valer seu poder como presidente de uma Casa Legislativa. Ele disse:
“O senhor resolve isso com uma ligação. O senhor faz uma ligação para o presidente da República e exige a demissão do diretor geral da Polícia Federal, porque está afrontando a Câmara dos Deputados, e está afrontando o povo brasileiro.
É a sugestão que eu faço a Vossa Excelência. O senhor sabe que um telefonema seu, com o poder que o senhor tem, retira na mesma hora esse diretor da Polícia Federal?”.
Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:
![Imagem em destaque](https://fotos.jornaldacidadeonline.com.br/uploads/fotos/650x0_1709738978_65e88be297c22_hd.jpeg)
Contamos com você!