Thiago Pereira é o maior nome da história do Pan

Ler na área do assinante

O brasileiro Thiago Pereira tornou-se neste sábado (18) o maior nome de toda a história dos Jogos Panamericanos. Desde a sua primeira medalha, de bronze  no 400m medley de Santo Domingo, aos 17 anos,  até a vigésima terceira, essa de ouro no 4x100m medley,  conquistada  em Toronto.

O nadador ultrapassou o ex-ginasta cubano Érick Lopez Rios no ranking dos maiores medalhistas da história da competição.  

Thiago não participou da final dos 4x100 medley, mas, graças ao regulamento, sua presença na prova de qualificação lhe permitiu ganhar a medalha histórica.

A equipe brasileira terminou a última prova da modalidade nestes Jogos Pan-americanos de Toronto na primeira posição com um novo recorde pan-americano de 3min32s68, superando os 3min34s37 da equipe dos Estados Unidos na edição do Rio 2007. 

Com este resultado, o nadador carioca conseguiu 15 ouros, quatro pratas e quatro bronzes, um total de 23 medalhas, uma a mais que o ginasta cubano, que tem 18 medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze.  

                                                               O vídeo abaixo retrata esta trajetória:

da Redação Ler comentários e comentar