
Eduardo Cunha: ato de desespero ou estratégia arriscada?

19/07/2015 às 01:13 Política

Siga o Jornal da Cidade Online no Google
Acompanhe as principais notícias do momento direto nos resultados de busca.
Eduardo Cunha está sob fogo cruzado, mas diversamente de outros políticos que procuram agir com moderação, ele sai ferozmente para o contra ataque.
Coloca a sua palavra, de um deputado federal e agora Presidente da Câmara, contra a de um delator, que depois de omitir ou desmentir a sua participação em depoimentos privados o denuncia num evento aberto.
Adota junto ao seu eleitorado (os mais de 500 deputados federais) a teoria do dominó. Caracteriza o que está ocorrendo como uma guerra de grupos sociais contra a classe política. E que ele é o anteparo para a preservação desta. Se ele cai a casa toda cai.
No que ele está certo. A sociedade organizada não quer apenas a queda dele, mas de toda uma classe política apodrecida.
Reforça com a teoria da conspiração. Quem quer derrubá-lo é o Executivo. Seria o antes ele do que ela.
Se ela diz que não vai cair e vai lutar com unhas e dentes, agora o inimigo apareceu na liça, e como os gladiadores é ela ou eu. Alguém tem que morrer.
Jorge Hori
Jorge Hori
Articulista











