desktop_cabecalho

Mãe de Joaquim depõe hoje por homicídio ainda não esclarecido

Ler na área do assinante

O processo que investiga o desaparecimento e morte do garoto Joaquim Ponte Marques, ocorrido em novembro de 2013, tem prosseguimento hoje (20) com o depoimento em juízo da mãe do menino, a psicóloga Natália Ponte, que vai ocorrer no Fórum de São Joaquim da Barra (SP).

Tanto Natália, quanto Guilherme Longo, padrasto do menino, respondem ao processo por homicídio triplamente qualificado. Para a polícia e para o Ministério Público, Longo matou Joaquim com uma alta dose de insulina e em seguida o jogou no córrego próximo à casa da família em Ribeirão Preto. Para a Promotoria, Natália teve um comportamento considerado omisso por saber do comportamento agressivo de Longo.

A mãe e o padrasto de Joaquim foram presos em novembro de 2013, quando o corpo do menino foi encontrado no Rio Pardo, em Barretos. Natália foi solta e chegou a ser presa uma segunda vez, mas conseguiu ter o direito de responder ao processo em liberdade.

O padrasto continua preso em Tremembé (SP). Ele ainda é acusado de ocultação de cadáver. Está previsto que Longo preste depoimento à Justiça no dia 20 de agosto. 

O pai do menino, Arthur Paes Marques, acredita na versão de que uma superdose de insulina matou seu filho. Paes Marques também sustenta a opinião de que sua ex-mulher foi omissa. Ele ainda não descarta a possibilidade de ela ter participado diretamente da ação que resultou na morte da criança. “Eu acredito que ela tenha muito envolvimento. Acredito que, na verdade, o maior culpado disso tudo é ela. Porque ela era responsável pelo meu filho. Ela preferiu assumir um amor com um ex-dependente químico do que assumir o papel como mãe”.

                 https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online. 

da Redação Ler comentários e comentar