desktop_cabecalho

Com simplicidade e elegância Moro conta como tudo começou (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O juiz Sérgio Moro, ante a uma plateia quase em êxtase, ansiosa para ouvi-lo, fez um breve discurso de 20 minutos (veja o vídeo no final da matéria), mas surpreendeu a todos pela maneira até simplória que contou como tudo começou.

Ninguém imaginava a proporção gigantesca que a Operação Lava Jato iria tomar. Da mesma forma também, ninguém poderia supor que a corrupção na Petrobras tivesse proporções alarmantes e fosse como bem definiu o magistrado ‘a regra do jogo’.

Abaixo, veja esse trecho da brilhante exposição de Moro, no evento da Rádio Jovem Pan, acontecido nesta terça-feira (15), em São Paulo:

Na sequência o juiz da República de Curitiba teve uma preocupação especial dedicada à questão da execução da pena de condenados em 2ª instância, independentemente de recursos.

O entendimento anterior era no sentido de que a execução da pena dependia do trânsito em julgado da sentença, o que gerava o alongamento do processo com a interposição de uma série interminável de recursos, proporcionando a impunidade dos corruptos, corruptores e demais envolvidos nos esquemas de corrupção.

Um movimento em prol da bandalheira quer que o STF novamente reveja esta posição, fazendo com que tudo volte a ser como antes. Moro fez o alerta e, mais tarde, num breve encontro com a ministra Carmen Lúcia manifestou a sua preocupação (veja aqui). A resposta da ministra foi excelente: 'Acho que você vai ter boas notícias'.

Abaixo, a íntegra do discurso. 

da Redação

da Redação Ler comentários e comentar