desktop_cabecalho

Escândalo: Dona Guiomar, esposa de Gilmar Mendes, é advogada de Jacob (veja farta documentação)

Ler na área do assinante

Repetindo o caso Eike Batista, dona Guiomar Mendes, esposa do ministro Gilmar Mendes, também cuidava dos interesses do empresário Jacob Barata Filho e de seu grupo empresarial.

Portanto, o caso atual de suspeição do ministro é ainda mais grave, pois está patente, além do interesse profissional na soltura do empresário, a amizade intima.

Mendes, Jacob e familiares, gozam de estreita convivência.

Como pode um juiz julgar com isenção um cidadão que além dos laços fraternais de amizade, sobrepõem-se interesses financeiros de seu cônjuge?

A banca de advocacia Sérgio Bermudes, da qual a advogada Guiomar Mendes é sócia, defende os interesses da Alpha Participações S/A, cujo controle acionário pertence à família Barata. Eis uma petição da banca em favor do cliente:

Da mesma forma, a banca de Guiomar também defende os interesses da empresa Guanabara Participações e Empreendimentos Imobiliários, também de propriedade da família Barata. Abaixo uma petição demonstrando o que afirmamos:

Na agenda de Jacob Barata Filho, as investigações lograram encontrar entre os seus contatos profissionais, a presença de Guiomar Mendes, a sua advogada e cônjuge de seu amigo Gilmar.

O impeachment de Gilmar Mendes é fundamental e necessário. 

A sociedade precisa reagir e exigir.

da Redação Ler comentários e comentar