desktop_cabecalho

Charge e texto de cartunista Ique retratam com perfeição a situação do país e viralizam na rede

Ler na área do assinante

O cartunista Ique publicou em sua página no Facebook a charge que retrata fielmente a atual situação do Brasil, notadamente no âmbito de Judiciário.

Extremamente criativo, Ique aproveitou a concessão do habeas corpus para o empresário Jacob Barata Filho, concedido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes para extravasar a sua arte.

Abaixo, veja a charge:

 

 

O renomado artista ainda publicou o seguinte texto:

‘Que o nosso país está largado as baratas há muito tempo, todos sabemos. E sofremos com essa dura realidade. O MP tem tentado cumprir sua missão de impedir os assaltos aos cofres públicos detetizando o país, prendendo e tentando eliminar os ratos, as baratas, os animais políticos peçonhentos em geral, que contaminam vergonhosamente a nossa sociedade e nossa política. O que é uma pá de cal em nossas esperanças é saber que o STF, que deveria nos garantir dias melhores, também está infestado, e tem se notabilizado em devolver o transito dessa escória ao seio de suas quadrilhas, garantindo o tempo necessário para se reorganizarem e apagarem seus rastros. Uma desmoralização que vem de dentro da instituição, que tem demonstrado um desprezo perigoso pela opinião pública, pela ética, pela moralidade e pelo bom senso.' 
da Redação Ler comentários e comentar