desktop_cabecalho

Lava Jato mira filho de ministro e coloca TCU sob suspeita

Ler na área do assinante

O garotão, advogado com pouco tempo de militância, ficou rapidamente milionário, repleto de 'clientes' abastados, todos enrolados com esquemas suspeitos envolvendo dinheiro público.

A ascensão meteórica de Tiago Cedraz Leite Oliveira, de 33 anos, coincidiu com a época em que o pai, Aroldo Cedraz, presidia o Tribunal de Contas da União (TCU), no período compreendido entre 2014 e 2016.

Aroldo Cedraz, médico veterinário, foi guindado ao cargo de ministro do TCU pela Câmara Federal. Baiano, ligadíssimo a ACM, foi deputado federal pela Bahia até ser indicado para o órgão, ocasião em que renunciou ao mandato.

O filho Tiago formou-se em direito e, segundo as investigações, tem atuado com desenvoltura e se beneficiado da condição de ministro do pai.

Segundo as investigações, não obstante a pouca idade, Tiago Cedraz já acumula um considerável patrimônio, incompatível com o volume de causas que atende, possivelmente produto do tráfico de influência, no sentido de conseguir benefícios suspeitos para a sua ‘clientela’ oculta.

Nesta quarta-feira (23), ele é o alvo da 45ª fase da Operação Lava Jato, a Abate II.

Diante desse quadro, que credibilidade tem o nosso TCU?

da Redação Ler comentários e comentar