Pesquisa aponta vitória de Bolsonaro se eleição fosse hoje

Ler na área do assinante

Um levantamento realizado pela Latam Pulse/Atlas Intel, divulgado nesta sexta-feira (7), indica que, caso o cenário eleitoral de 2026 repita o de 2022, Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT) voltariam a se enfrentar no segundo turno. Desta vez, porém, Bolsonaro teria vantagem, com três pontos percentuais a mais que o atual presidente.

De acordo com a pesquisa, Bolsonaro aparece com 46% das intenções de voto, enquanto Lula registra 43%. Ciro Gomes e Simone Tebet não ultrapassariam os 5% de apoio.

A sondagem também testou um segundo cenário, incluindo novos nomes na disputa, como os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), Ronaldo Caiado (União Brasil-GO), Eduardo Leite (PSDB-RS) e Romeu Zema (Novo-MG). Além deles, o empresário Pablo Marçal (PRTB) e o cantor Gusttavo Lima foram mencionados.

Caso Bolsonaro não participe da corrida presidencial, Lula lideraria com 41,6% das intenções de voto, seguido por Tarcísio de Freitas, que teria 32,3%. Já Gusttavo Lima, Caiado e Zema ficariam com 4,5%.

Em um cenário onde Eduardo Bolsonaro (PL-SP) substitui Tarcísio, Lula manteria 41,5% da preferência, enquanto o filho do ex-presidente teria 23,8%. Romeu Zema surgiria com 10%, e Caiado, com 6,4%.

Na projeção para o segundo turno, Lula venceria quase todos os concorrentes testados, com uma média entre 47% e 48% dos votos. No entanto, Tarcísio de Freitas seria uma exceção, superando o petista com 49%. O mesmo percentual seria alcançado por Jair Bolsonaro em um eventual segundo turno contra Lula.

A pesquisa entrevistou 5.710 pessoas entre os dias 24 e 27 de fevereiro, utilizando metodologia de recrutamento digital aleatório. A margem de erro é de um ponto percentual para mais ou para menos.

Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar