Noeli de Carvalho e Silva

Editora - Jornalista e Produtora de Moda - Poetisa - Escritora de Fábulas, Contos, Estórias e Poemas Infantis.

Mr. Selfridge: A série que conta uma história real

Falar de Mr. Selfridge é se referir a um homem, um empresário visionário, muito há frente do seu tempo, que fez do seu sonho, a sua grande realização profissional. Americano de nascença Harry Gordon Selfridge migrou para a Inglaterra, onde construiu o seu império, através de seu investimento, apoiado por outros investidores, criando a loja suntuosa de departamentos, que leva o seu nome: Mr. Selfridge.

Mediante muita publicidade e inovações bombásticas para época, que traziam atrações internacionais, o seu estabelecimento  foi crescendo e se expandindo. Além disso a sua equipe de trabalho muito bem treinada via nele, o seu grande mestre e seu incentivador, sempre preocupado em valorizar os seus funcionários. 


Sempre esteve a frente e ao lado da sua equipe de funcionários

Resultado de imagem para sr selfridge serie roupas

A moda e seus acessórios sempre mereceu destaque e grandes vitrines, em seus elaborados projetos, como bem mostra e ressalta a série Mr. Selfridge que tem sido alvo de muita procura na Netflix, sendo  reproduzida em 4 temporadas.

 Imagem relacionada

Harry Gordon Selfridge, o dono da Selfridges. Harry usava ternos muito elegantes e nunca se separava do seu relógio de bolso, que na série controlava as suas reuniões com os chefes de departamentos, realizadas por quinze minutos.


Rosalie Amelia Buckingham, esposa de Harry.  Uma dama que seguia a moda,  em voga em Londres, onde a indumentária  consistia principalmente no uso de blusas bordadas de gola alta,saias rodadas ,lindo chapéu,broche de camafeu, estola de pele de raposa e sapatos ou botas e cano curto.
 

Rosalie também usava vestido nude com meia manga sem decote, em seda e renda, com corte longitudinal e laçarote com fivela de strass. Seus cabelos longos foram substituídos pelo corte Chanel da época.

 Resultado de imagem para sr selfridge serie roupas 

Com coque abaloado, brincos de prata e pérolas completando este look, Rose usa outro vestido nude, com rendas e mangas curtas sobrepostas. 

Imagem relacionada 

Seguindo a linha romântica  a esposa de Harry escolheu um vestido floral com mangas transparentes longas, com bordados rendados,brincos pequenos e delicados e franja no penteado da época.

Imagem relacionada 


 Rosalie Selfridge, filha mais velha de Harry.Copiando a elegância da mãe, a filha de mesmo nome, aparece ao lado do pai de casacão ,estola  de pele,chapéu de estilo russo de frio e luvas cobertas.Na foto da série, ela veste lindo vestido de noiva em seda pura branca,com cinto bordado,véu de noiva adornado com flores e lindo colar floral,ao ao lado do seu pai Harry trajando um lindo fraque,com flor na lapela.


A filha Rosalie  ao ser apresentada a sociedade ao completar 15 anos,usou um vestido branco white  rendado de mangas curas ,luvas curtas da mesma cor,colar delicado floral e meio coque.

Imagem relacionada 

Violette Selfridge, filha de Harry. a filha do meio Violette gostava  de vestir muito nude acompanhado de chapéu de abas  largas e estola de plumas.Seus cabelos eram cheios de ondulações.


 Beatrice Selfridge, filha de Harry.Era a filha caçula que possuía lindos cabelos longos e usava muitos ponchos.

Harry Gordon Selfridge Junior, filho de Harry.  O único filho homem usava ternos como o pai e seria o herdeiro natural do conglomerado paterno.

Lois Selfridge, a mãe de Harry.  Companheira do filho Lois era bastante sóbria nas suas roupas e usava bastante preto

 À esquerda: Jacques de Sibour e Violette Selfridge. À direita: Mr. Selfridge e Jacques de Sibour. O famoso avidor trouxe muito prestígio aos negócios de  Mr. Selfridge ,alavancando o seu sucesso.Na foto original vestiu terno e na foto da série: jaqueta de couro com gola e punhos de carneiro.

 


 À esquerda, Gloria: a inspiração para a personagem Ellen Love.Na série a corista Ellen Love bastante extravagante gostava de usar muito brilho, chapelões e muita pele.

As irmãs Dolly.As gêmeas Dolly se vestiam igualzinhas: com chapéus de seda ,casacos de pele e luvas longas.

Mr Grove, Chief of Staff da Selfridges. Era o chefe de RH da loja.Usava ternos sempre acompanhados e gravatas borboletas.

 

A dona do clube Delphines Day  da esquerda para a direita veste vestido púrpura com caso em chantum de seda verde e chapéu também púrpura .As demais jovens se sobressaem usando casaco de pele preta e branco ,com chapéu de laçarote da mesma cor e estola de pele de raposa.

Resultado de imagem para sr selfridge serie roupas

 A dona  da Delphines Day   ,de mesmo nome ,independente  atrevida para os padrões daquele tempo,era fã de tecidos de seda bordados com pérolas, em cores mais tradicionais.

Resultado de imagem para sr selfridge serie roupas 

 Nesta foto Roselie ,em um dos eventos para promover a loja veste tailler em  marrom alaranjado ,sobre camisa branca,colar de pérolas longo e chapéu de veludo amarronzado.

Imagem relacionada

Elegantérrima Lady Mae  combina vestido de veludo azul marinho ,com chapéu na mesma cor ,com detalhe em plumas.

Resultado de imagem para sr selfridge serie roupas 

 Estilosa nesta foto ela usa tailler preto com acabamento de bordados dourados florais,camisa branca de renda e gola alta e chapéu alto preto com plumas ao estilo russo.

Resultado de imagem para sr selfridge serie roupas

A Lady Mae muito amiga de Rosalie, usa vestido  azul marinho com bordados trabalhados em branco. 

Resultado de imagem para sr selfridge serie roupas

Muito paparicada por ser amiga intima e conselheira de negócios do magnata Harry,Lady Mae tinha direito  de presenciar desfiles de moda particular, das últimas coleções lançadas.

Imagem relacionada

Kittie  era chefe  Junior do Departamento de Acessórios e era muito leal ao seu "boss". 

Imagem relacionada

Revolucionário Mr. Selfridge  ditou que os produtos ficassem bem visíveis,a disposição de suas clientes,para terem um tratamento VIP por parte das suas funcionárias.

Resultado de imagem para sr selfridge serie roupas

Agnes Towler  foi promovida de Chefe Junior do Departamento de Acessórios para Vitrinista, após dois anos de curso e treinamento, proporcionado pelo seu chefe em Paris. Usava muitos casacões e sapato de bico fino,além de chapéu com plumas.

Resultado de imagem para sr selfridge serie roupas 

Uniformizadas as funcionárias vestiam basicamente  preto,vestidos longos com golas em branco e tinham cargo de confiança.

Imagem relacionada


Muito bem acompanhado Mr. Selfridge  pela sua esposa Rosalie e Lady Mae esbanjava charme e simpatia por onde passasse. Na sua linha e predileção de tom nude, Rose usa vestido bordado com mangas, Lady Mae usa vestido tomara que caia,em tom carmim com rendas.O anfitrião usa um terno com gravata borboleta e colete dourado.

 Resultado de imagem para sr selfridge serie roupas 

 

PONTO DE VISTA


Resultado de imagem para mr selfridge personagens


No nosso ponto de vista esta série dá uma conotação especial ao empreendedorismo no comércio e a moda de modo geral, pois por conta da Revolução Industrial, junto a ousadia do Mr. Selfridge, só poderiam acabar resultando no grande sucesso, que se tornou o seu negócio, que pode ser visto e visitado em Londres, onde consumidoras ávidas, podem fazer suas compras na famosa Oxford Street. 

Por hoje é só. Até o nosso próximo encontro falando de outro tema importante da moda. Espero vocês. Até lá. Para mais informações www.anjinhadamoda.com.br 


Jornalista Noeli de Carvalho e Silva

Noeli de Carvalho e Silva

Editora - Jornalista e Produtora de Moda - Poetisa - Escritora de Fábulas, Contos, Estórias e Poemas Infantis.

Siga-nos no Twitter!

Mais de Noeli de Carvalho e Silva

Comentários

Notícias relacionadas