Revelação de transexualidade foi ponto alto em 'A Força do Querer'


A personagem Ivana protagonizada pela atriz Carol Duarte teve o seu ponto alto na novela a Força do Querer, das 21 horas da Rede Globo,na, noite de ontem,dia 298,nos brindando com um banho de interpretação, passando emoção, verdade e  intensidade,durante a revelação à sua família, da sua identidade Trans .Titubeante e sem saber por onde começar , ela afirmou que nunca se sentiu uma mulher e sim um homem,que tomou sem opção, o corpo errado emprestado.


O momento, protagonizado por Carol, também contou com a participação de Simone, interpretada por Juliana Paiva e prima de Ivana na trama, Maria Fernanda Cândido e Dan Stulbach, que dão a vida a Joyce e Eugênio, pais do rapaz, e o irmão, Ruy, interpretado por Fiuk.




Esta cena forte e impactante, mesmo para os mais preconceituosos, deve ter provocado muita reflexão. Quem sabe muitos radicais e irredutíveis em seus pontos de vista , não tenham tentado compreender o dilema ,que Ivana (Carol Duarte) viveu e resolveu romper, para ser o que ela de fato se sente:uma personalidade de homem vivendo erradamente num corpo de mulher.

Tirando a prima que já conhecia seu dilema, a mãe ao ouvir tal despropósito, achou que ela havia surtando. O pai e o irmão por sua vez também reagiram muito mal a sua revelação. 

Joyce é uma socialite, que sempre foi e preconizou padrões fashion de moda, criando a filha à sua semelhança, ficou devastada diante de tal revelação. Ao descobrir que a filha usa uma faixa para comprimir os seios, que ela não aceita ,fica horrorizada, ao perceber que Ivana (Carol Duarte) fala a verdade e está muito infeliz, por ter que viver o que não é.  

Mesmo se sentindo incompreendida pela família Ivana (Carol Duarte) sorri ao cortar, para se livrar e libertar, os cabelos longos, que não a identificam mais,como pertencente ao sexo feminino.




>>

Além de se revelar Trans Ivana (Carol Duarte) ainda não se deu por satisfeita: com os olhos brilhando e sorrindo começou a cortar os vínculos, com a sua fase feminina, cortando as madeixas longas que foram substituídas, por um corte Joãozinho de menino.

Carol Duarte radicaliza visual e apresenta nova fase de Ivana! #AForçaDoQuerer https://t.co/ptLzgwMrFP pic.twitter.com/4iNgfH3bzD

— Gshow (@gshow) 30 de agosto de 2017

Que transformação da Ivana! #AForçaDoQuerer pic.twitter.com/aeU404QlQR

— Gshow (@gshow) 30 de agosto de 2017

Para fazer Eugênio (Dan Stulbach) entender sua situação, Ivana (Carol Duarte) tem a ideia de apresentar T (Tarso Brant) para o pai.

Ivana apresenta T para Eugnio Foto TV Globo 


Esse episódio já estava sendo esperado e foi uma das pautas no facebook da Gretchen, que deu um relato real e emocionante. 






Não é nada fácil passar por uma grande transformação de vida, uma vez que um novo perfil de comportamento, já tomou conta da personalidade do ex-Bruce Jenner ,que agora se tornou Caitlyn Jenner. A sua luta interior foi vencida e ele optou por não ser mais ELE e sim ELA, colocando para escanteio, uma mentira, como ele mesmo classificou, que estava lhe fazendo mal.

Embora estivesse muito preocupada com a repercussão da sua decisão, temendo uma reação negativa por parte da sua família, Caitlyn chegou a conclusão, que não poderia continuar sustentando um perfil masculino só de fachada, uma vez que a sua vontade real era de se transformar totalmente, em uma bela mulher. 



PONTO DE VISTA:


Resultado de imagem para carol duarte


No nosso ponto de vista este tema Transgênero já vem sendo abordado de uma forma gradativa e ganhou maior repercussão, quando o esportista premiado e milionário Bruce Jenner passou pelo ponto de transição de homem para mulher, se transformando em Caitlyn Jenner. Em termos de Brasil o caso recente mais conhecido e o de Tammy filho da cantora Gretchen, que foi muito comentado nas redes sociais. Cada vez mais este assunto vai invadindo a mídia e apesar dos preconceitos vem ganhando força, em busca da sua aceitação.



Por hoje é só. Até o nosso próximo encontro falando de outro tema importante da moda. Espero vocês. Até lá. Para mais informações www.anjinhadamoda.com.br  

Noeli de Carvalho e Silva

Editora - Jornalista e Produtora de Moda - Poetisa - Escritora de Fábulas, Contos, Estórias e Poemas Infantis.

Siga-nos no Twitter!

Mais de Noeli de Carvalho e Silva

Comentários

Notícias relacionadas