Peças Coringas que não podem faltar!

Ler na área do assinante

Na praticidade do dia-a-dia, não podemos esquecer das coisas que realmente tem importância. A moda clássica não necessariamente, precisa ser ela aquela, que unicamente é tradicional. Todas nós temos peças multifuncionais, que se adaptam ao nosso cotidiano, as quais podemos chamar de “peças coringas que não podem faltar”, que se tornam clássicas de uma vida toda. Vocês devem estar se perguntando: “Quais são essas peças?” E nós poderemos responder, são as peças que usamos com freqüência, como: calça jeans, blazer (preto, branco ou nude) que combinam com tudo, casaco trench coat, saias, shorts, bermudas, jaqueta de couro, alguma camiseta preta e branca, que é sempre atual e elegante, pretinho básico/chique (um grande aliado de todas as mulheres), um vestido floral, uma camisa xadrez. Tendo essas peças chaves, que podemos denominar “CORINGAS”, nós praticamente, podemos montar qualquer look a partir dela. É claro que com um pouco de bom gosto, algum conhecimento de moda, por menor que seja e relativamente pouco dinheiro, temos condições de incorporar todas essas opções, ao nosso guarda-roupa, que nem precisa de tanto, para ser feliz.

Calça jeans com camisetas brancas e blazers brancos ou nudes:

Casaco Trench Coat – Sempre uma opção que não pode faltar.

Saia preta com blusa preta, nude e blazer branco:

Shorts jeans claro rasgados sempre combinam com t-shirts e sandálias clássicas:

Jaqueta de couro com spikes dourados é sempre uma boa opção para um look moderno e clássico. A saia deu um toque de feminilidade ao visual e o deixou fashion e charmoso.

Camisas brancas são tradicionais e combinam com calças jeans em várias cores. Para deixar o look mais sofisticado, aposte em bijuterias e acessórios coloridos, que o darão vida.

Para deixar o look vibrante, aposte em sutiãs coloridos ou em preto, para combinar com a camisa transparente e fica linda com saias ou até mesmo calças.

Um look preto é sempre básico e essencial num guarda-roupa feminino.

Floral não pode faltar! Estampas coloridas, como esta, dão vida ao um visual clean e minimalista. Combine a peça com acessórios clássicos.

Camisas xadrez podem ser usadas de vários estilos, amarradas na cintura, ou combinadas com saias, shorts e calças que podem criar um look mais despojado ou sofisticado.

Além dessas destacamos: coturno preto, sandálias e sapatos de salto alto, tênis (all star ou vans), rasteirinhas, bijuterias delicadas e de pérolas, maxi bolsas, cintos grossos ou finos, óculos com diversos formatos (redondos, retangulares, quadrados), elásticos para rabos de cavalos, make-up básica com delineador, rímel (máscara de cílios) e batom claro, um esmalte básico, algum perfume de boa qualidade e case minimalista.

Nada mais clássico que um bom sapato alto preto que combina com tudo.

Para quem prefere usar sapatos baixos, optamos por tênis (all star ou vans), rasteiras delicadas e sapatilhas charmosas que se adaptam a diversos looks.

Pérolas nunca saem de moda e agora elas estão sendo mais usadas do que nunca! Depois do desfile da Chanel, as maxi pérolas em cores clássicas como dourado, prata e bege são usadas com visuais futuristas e bonitos.

As bolsas de couro em cores pastéis e neutras são clássicas e se adéquam a todas as aparências e peças, pois elas são chave

3 Estilos de cintos tradicionais: Metalizado que dá um toque futurista ao look, preto que combina com tudo e bege fino que complementa qualquer visual.

Todos os demais estilos podem mudar, mas os designers conservadores nunca saem de moda.

Elas não estão lindas de rabo de cavalo? Fashions e elegantes.

Makeup (maquiagem) básica, tudo na medida certa.

Um esmalte clássico e básico é fundamental para qualquer mulher. Se tiver em formato de coração então... Melhor ainda!

Um bom perfume nunca é demais!

As cases complementam os looks e tem que estar associadas a eles.

Ponto de vista

No nosso entender as peças Coringas são fundamentais, pois simplificam sobremodo, a vida de todas as suas usuárias. Mesmo que qualquer pessoa possua um guarda-roupa abarrotado de roupas, as peças clássicas ajudarão na composição de looks, sempre versáteis e inteiramente renováveis. Como não dá para estar investindo toda hora em roupas novas, podemos repaginá-las formando um novo e maravilhoso look, a partir das peças coringas ou chaves. Experimentem e ousem porque o resultado final, por certo, pode lhes surpreender.

Quem quiser complementar este assunto, pode acessar o Blog Anjinha da Moda: wwwanjinhadamoda.com.br - http://www.anjinhadamoda.com.br/2012/07/segredinhos-revelados.html

Por hoje é só. Espero vocês no nosso próximo encontro, falando de um novo assunto da moda, sempre atual.

Jornalista Noeli de Carvalho e Silva.

                  https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online. 

Foto de Noeli de Carvalho e Silva

Noeli de Carvalho e Silva

Editora - Jornalista e Produtora de Moda - Poetisa - Escritora de Fábulas, Contos, Estórias e Poemas Infantis.

Ler comentários e comentar