Matheus Dal'Pizzol

Palpites sobre o oblívio das virtudes

Globo tenta condenar policiais pela morte dos 10 bandidos no Morumbi (veja o vídeo)

Segue a todo vapor a conhecida agenda pró-bandidagem dos jornalistas e especialistas da Rede Globo. Após ação policial que deixou 10 criminosos mortos no bairro do Morumbi no último domingo (3), os jornalistas da Rede Globo, como sempre, não pouparam tempo ou esforços para criticar a ação da polícia.

Apesar de a quadrilha ser há tempos monitorada e ter realizado cerca de 20 outros assaltos utilizando armamento pesado, obviamente ilegal, nenhum fato se mostrou relevante para os especialistas e jornalistas da emissora, sedentos por avançar a agenda anti-policial e desarmamentista. A apresentadora, Gloria Vanique, questionou se a ação da polícia foi a mais indicada.

Aparentemente, Glória acredita que seria mais seguro deixar a quadrilha ir embora com os frutos da pilhagem, para que continue praticando seus delitos. O especialista, Cel. José Vicente, afirmou que as mortes dos bandidos serão investigadas porque pelo menos 5 dos assaltantes “não ofereciam perigo para os policias”. Vicente tenta vender a ideia de que, em meio a um assalto desse porte, 5 elementos permanecem desarmados no carro como se, com uma aproximação policial, não fossem reagir, tratando-se de pessoas indefesas e inocentes.


A Globo abusa da ingenuidade de sua audiência há muito, mas mais e mais pessoas percebem o embuste. Cansadas da violência cotidiana a qual são submetidas em função de políticas de segurança pública pífias defendidas pela elite Global - que permanece em sua bolha, com a proteção de seguranças armados -, elas pouco a pouco canalizam sua indignação.

O resultado necessário será, em um prazo não muito longo, um forte redirecionamento das políticas de segurança ou a barbárie.

Matheus Dal'Pizzol

Palpites sobre o oblívio das virtudes

Mais de Matheus Dal'Pizzol

Comentários

Notícias relacionadas

loading...