desktop_cabecalho

Não se impressione com as malas de dinheiro, preocupe-se com as urnas eletrônicas

Ler na área do assinante

É isso mesmo, nosso foco de atenção deveria ser a fonte que polui o rio cristalino e não a estação de tratamento de água que abastece a cidade.

Não sejamos ingênuos. Quantas malas de dinheiro iguais às que foram apreendidas no apartamento do ex-ministro de Dilma e Temer não devem ainda estar escondidas pelo Brasil à fora?

Quanto de riquezas ainda não deve estar oculta sob a forma de barras de ouro, diamantes e dólares escondidos sabe-se Deus onde?

As gravações das conversas do semi-analfabeto mais inescrupuloso do país, Joesley Batista, deixou claro que todos os poderes da República estão contaminados pelo vírus da corrupção.

Outro detalhe que fica explícito, e que não pode ser desconsiderado, já que é a fonte poluidora do rio, é o processo eleitoral.

A reeleição é a única maneira de garantir o foro privilegiado da quadrilha, além de manter no local correto os parlamentares que continuarão o processo de desmantelamento das operações que atacam a corrupção e os corruptores.

Um judiciário suspeito, polêmico e que foi apadrinhado por partidos envolvidos no processo de corrupção, não possui a isenção necessária para garantir a credibilidade do processo eleitoral.

Pense e reflita sobre essas simples e importantes perguntas:

• Você confia plenamente no STF?

• E no TSE?

• Por que a resistência do ministro do TSE em aceitar a implantação de 100% de urnas eletrônicas com impressoras? À quem interessa isso?

Bilhões estão sendo desviados dos cofres públicos por essa quadrilha que se instalou no poder. Qualquer quantia aplicada na modernização destas urnas se justificará.

Não podemos de forma alguma aceitar que as próximas eleições sejam realizadas de acordo com as regras estipuladas pelos interessados em fraudá-las.

Se "não há" dinheiro para modernizar as urnas, que votemos nos votos de papel e na urna convencional.

O que é mais importante, a rapidez na contabilização dos votos ou a certeza que o seu voto foi realmente para o seu candidato?

Foto de Roberto Corrêa Ribeiro de Oliveira

Roberto Corrêa Ribeiro de Oliveira

Médico anestesiologista, socorrista e professor universitário

Ler comentários e comentar